A jovem Maria Cristina, de 22 anos, que estava desaparecida em Cachoeiro de Itapemirim, desde a noite de sexta-feira (26), foi encontrada na manhã deste domingo (28), no bairro Gilberto Machado.
Segundo informações iniciais uma pessoa caminhava pela rua nas proximidades do Jaraguá Tênis Clube quando ouviu gemidos e percebeu que uma pessoa estava caída em um buraco, entre um barranco, um muro e uma residência.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM), Guarda Civil Municipal (GCM) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para realizarem o resgate da jovem no buraco, de difícil acesso. Foi necessário quebrar a parede da residência para que Maria Cristina fosse retirada com segurança do local.
De acordo com a PM, ela estava lúcida, falando, mas não foi possível confirmar se ela está lesionada. Familiares de Maria Cristina, que estavam desesperados em busca de notícias, acompanharam de perto o resgate, que terminou ao som de aplausos. A jovem recebeu os primeiros socorros no local e, em seguida, foi encaminhada para um hospital particular, onde será submetidas a exames.
Maria Cristina desapareceu após sair sozinha e não dizer para onde iria. Imagens de câmeras de segurança registraram que por volta das 20h50 ela tinha saído do edifício onde mora, no mesmo bairro onde foi encontrada.
Pedidos de ajuda para encontrar Maria Cristina repercutiu pelas redes sociais neste sábado. Os pais da jovem também tinham registrado boletim de ocorrência e, enquanto o caso era investigado pela Polícia Civil, policiais militares realizavam buscas pela cidade.
Os esforços das autoridades policiais se concentraram no resgate da vítima. O motivo do desaparecimento será esclarecido posteriormente.
Assista abaixo vídeos do momento em que a jovem foi retirada do local. As imagens foram feitas por pessoas que acompanharam o resgate:
Jornal Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário