Após 17 anos, o Governo do Estado voltará a ser comandado por um campista. O atual presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar, assumirá o cargo por cinco dias em virtude de viagens do governador Cláudio Castro e do vice Thiago Pampolha. Bacellar deverá assumir o governo no próximo sábado (24). A informação foi confirmada pela assessoria do deputado. O último campista que chegou a assumir o cargo de governador foi Rosinha Garotinho, que foi sucessora de seu marido Anthony Garotinho e deixou o cargo em 2006.
Neste fim de semana, Castro embarca para Lisboa, onde participará de um evento jurídico. Já Pampolha está em viagem pelo exterior com a família, que foi marcada antes da sua indicação para compor a chapa com Castro.
O mandato interino de Bacellar está previsto para acabar na quarta-feira (28). Nos bastidores há rumores de uma possível visita de Bacellar a Campos como governador em exercício, mas a agenda ainda não foi confirmada pelo Governo do Estado nem pela assessoria do deputado.
Folha 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário