O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio de sua Corregedoria-Geral, realizou na manhã desta sexta-feira (25/04) mais uma edição do ciclo de encontros “Dialogando com a Corregedoria”. O evento aconteceu na Promotoria de Justiça de Alegre, reunindo membros e servidores das Promotorias de Justiça dos municípios de Alegre, Jerônimo Monteiro, Guaçuí, Dores do Rio Preto, São José do Calçado, Bom Jesus do Norte, Ibitirama, Iúna e Muniz Freire.
O objetivo da iniciativa é promover a aproximação entre os membros do MPES e a Corregedoria-Geral, por meio da troca de ideias, informações e experiências, com foco na resolutividade. A proposta é unir teoria e prática nas atividades extrajudiciais, estimular a integração entre gerações de membros e buscar soluções conjuntas para os desafios contemporâneos enfrentados pela instituição.
Durante o encontro, o Corregedor-Geral do MPES, Procurador de Justiça Gustavo Modenesi Martins da Cunha, destacou a importância da presença institucional nas comarcas e a necessidade de constante valorização do papel do Ministério Público perante a sociedade. Ele chamou atenção para os desafios enfrentados pelas instituições em todo o país e também ressaltou o esforço da Corregedoria em manter um diálogo próximo com os membros, oferecendo apoio, orientação e supervisão para qualificar ainda mais os serviços prestados.
Além do Corregedor-Geral, participaram do evento os Promotores de Justiça Corregedores Amir Magalhães Campos, Andréia Bucker do Nascimento Cardoso e Fernando Henrique Campos Ramos, e o Assessor Técnico da Corregedoria-Geral, Rodrigo Cesar Bernardino Gomes.
A série de encontros tem sido realizada em diferentes regiões do Estado com o intuito de fortalecer o diálogo institucional, incentivar boas práticas e contribuir para a constante qualificação dos atendimentos prestados pelo Ministério Público à sociedade capixaba.
MPES
Nenhum comentário:
Postar um comentário