Bom Jesus do Itabapoana (RJ) – A Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana anunciou a criação de uma ajuda de custo para os jovens que prestam serviço militar obrigatório no Tiro de Guerra TG 01-001, sediado no município. Denominado “Bolsa Atirador”, o auxílio tem como objetivo apoiar financeiramente os atiradores durante o período de instrução militar.
Ao todo, serão disponibilizadas 30 bolsas mensais, cada uma no valor de 4,624 Unidades Fiscais do Município de Bom Jesus do Itabapoana (UFMBJI). Considerando que a unidade fiscal atualmente está fixada em R$ 71,14, o valor mensal de cada bolsa será de R$ 328,95.
O benefício será concedido por meio de Cartão Alimentação, facilitando o acesso dos jovens aos produtos de primeira necessidade. A entrega das bolsas ocorrerá somente durante o período de instrução militar, compreendido entre os meses de março a novembro, quando os atiradores e o monitor são oficialmente desligados do Tiro de Guerra.
A medida visa reconhecer o esforço e a dedicação dos jovens que cumprem o serviço militar no município, conciliando atividades civis e militares em sua rotina diária.
Redação News BJI
Nenhum comentário:
Postar um comentário