Um protesto simbólico foi realizado nesta semana, na comunidade da Nova Bom Jesus, em Bom Jesus do Itabapoana, com a instalação de uma faixa que cobra a solução para a construção das 196 unidades habitacionais populares prometidas pelo Governo do Estado há mais de três anos.
A ordem de serviço para as obras foi assinada em 17 de março de 2022, em cerimônia oficial que contou com a presença do então secretário estadual de Infraestrutura e Obras, Max Lemos, representando o governador Cláudio Castro. O projeto prevê a construção de 190 casas duplex de 45 m² e outras seis unidades adaptadas para pessoas com deficiência (PCD), com 41 m². Além das moradias, estão incluídas no plano uma estação de tratamento de esgoto e duas praças com áreas de lazer e esportes.
Apesar do anúncio, até hoje o projeto não saiu do papel. Segundo informações, o início das obras depende da liberação ambiental do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), sem a qual não é possível dar andamento à execução.
O proprietário da Cityworks Empresa Fluminense de Serviços LTDA, responsável pela construção, Pedro Mario Nardelli Filho, afirmou que a empresa permanece aguardando essa autorização para iniciar os trabalhos.
Enquanto isso, as 196 famílias contempladas seguem aguardando há mais de três anos e meio pela realização do sonho da casa própria, reforçando a cobrança por uma solução definitiva.
Blog Redação News BJI
Nenhum comentário:
Postar um comentário