Rio de Janeiro, RJ — As visitas no presídio Bangu 7 foram suspensas após uma grave tentativa de entrada de material ilícito. Uma mulher foi flagrada tentando introduzir cerca de 130 celulares e mais de 20 quilos de drogas na unidade penitenciária.
A suspeita foi identificada como Maria Carolina Primo Ferreira, natural de Itaperuna (RJ). Após a inspeção que revelou o material, ela conseguiu fugir, e as autoridades buscam sua localização.
Diante da dimensão do esquema, a Corregedoria da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) abriu investigação para apurar a possível participação de servidores públicos na tentativa de fraude. Como medida administrativa imediata, o diretor, subdiretor e chefe de segurança do presídio foram afastados de seus cargos.
Quatro presos, apontados como lideranças da facção criminosa Povo de Israel, foram transferidos de Bangu 7 para a unidade de segurança máxima Bangu 1. As investigações continuam para identificar e responsabilizar todos os envolvidos no esquema.
Informações: R7


Nenhum comentário:
Postar um comentário