Páginas

segunda-feira, 29 de dezembro de 2025

RECONHECIMENTO FACIAL AJUDA A DETER 13 HOMENS NA PRAIA DO FORTE EM CABO FRIO

Ação ocorreu neste domingo (28) e foi presenciada por banhistas, que lotavam as areias da praia. Segundo o registro de ocorrência, eles foram autuados por posse e uso de entorpecentes e, em seguida, liberados
Com a ajuda de câmeras de segurança em funcionamento na Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, 13 turistas de Belo Horizonte foram detidos e levados à delegacia de polícia neste domingo (28).
A praia, uma das mais frequentadas da cidade, estava lotada quando a ação ocorreu, no começo da tarde. O trabalho foi realizado por agentes da Guarda Civil Municipal, por meio da Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romu) e do Grupamento Operacional de Praia (GOP).
Ao g1, a Polícia Civil informou que dos 13 que deram entrada na delegacia, nove estavam fumando maconha e foram autuados por porte de droga para consumo próprio. Todos foram liberados, e o caso será encaminhado ao Juizado de Especial Criminal (Jecrim).
A polícia disse ainda que todos são de Belo Horizonte e que não havia mandado de prisão expedido contra eles.
A abordagem ocorreu após uso de câmeras integradas ao Sistema de Consulta de Antecedentes, que funciona em parceria com a Polícia Militar e a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. A tecnologia permite ainda o reconhecimento facial.
O sistema, segundo a Prefeitura, monitora áreas de grande circulação de pessoas na cidade.
O secretário de Segurança e Ordem Pública, coronel Leandro Carvalho, afirmou que a ação faz parte do planejamento de segurança para o verão e alta temporada.
“Fizemos um planejamento para o verão e toda a alta temporada, com um trabalho conjunto entre a nossa Guarda Civil Municipal e as forças de segurança. O reconhecimento facial já havia sido fundamental no Carnaval, e agora, no Réveillon, estamos adotando a medida novamente. Seguiremos firmes na manutenção da ordem aqui em Cabo Frio. Nossa cidade está de portas abertas para os turistas, mas sem abrir mão de um ambiente seguro e com bem-estar em nossas praias”, declarou.

g1/Por Ludmila Lopes — Cabo Frio

Nenhum comentário:

Postar um comentário