Sabonetes, leite condensado e biscoitos também estão na lista dos produtos mais vendidos no primeiro dia do Aniversário Guanabara
Rio - O primeiro dia do Aniversário Guanabara registrou a comercialização de uma quantidade considerável de produtos. A cerveja foi a campeã de vendas, com 1,122 milhão de unidades compradas pelos consumidores. Em segundo lugar, ficaram os sabonetes com a saída de 1,087 milhão de unidades. Foram vendidas 1,026 milhão de latas de leite condensado.
Creme de leite, biscoito recheado, leite em pó e feijão também estão na lista dos preferidos. A promoção vai durar mais 42 dias, com 60% de desconto em todos os produtos.
Outros itens que tiveram grande saída foram: leite longa vida, com 810 mil unidades, detergente (788 mil), sabão em pó, (483 mil), creme dental (400 mil), e margarina (132 mil).
Além da euforia pelos preços mais em conta, os consumidores podem concorrer a sorteio de carros, telefones celulares, títulos de barras de ouro no valor de R$ 200 mil cada, além de vales-compra de R$ 200.
Uma das primeiras a chegar na unidade de Vila Isabel foi a dona de casa Luana Gomes, acompanhada das irmãs e da filha de apenas sete meses.
"Tive que trazer a minha pequena porque não tenho com quem deixar. É o momento de levar muita coisa com preços mais em conta", relatou.
A tradição das longas filas não impediu os clientes de aproveitarem o bom preço. A aposentada Leuda Maria Barros, de 66 anos, diz que a espera compensa muito.
Acaba sendo uma diversão. Vou comprar hoje e volto na próxima semana", afirma.
TRADIÇÃO AUMENTA VENDAS
A expectativa é registrar um aumento de 70% no fluxo de pessoas durante todo o período, sendo que nos três primeiros dias a empresa espera 1,1 milhão de clientes.
O evento oferece mais de dois mil itens em promoção, de 550 fornecedores, o que atrai pessoas de várias localidades do Estado do Rio.
De acordo com o diretor de Marketing da empresa, Albino Pinho, o Aniversário Guanabara é um dos eventos mais aguardados do setor de varejo fluminense.
"Cada ano as negociações ficam mais intensas. Estou envolvido diretamente há seis meses com nossos parceiros, pois queremos preços realmente atrativos", disse ontem Albino Pinho.
O Dia