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domingo, 10 de novembro de 2024

VIDRAÇARIA LOPES, QUALIDADE E PREÇO JUSTO!

Vidraçaria Lopes
QUALIDADE E PREÇO JUSTO, ESSE É O NOSSO COMPROMISSO !
(22) 997516837
Venha nos fazer uma visita!
Rua José Mansur , 09.
Centro - Bom Jesus do Itabapoana/RJ.
Divulgação

Redação News BJI

OPERAÇÃO RETIRA MAIS DE 20 VEÍCULOS ABANDONADOS DAS RUAS DE CAMPOS

A Secretaria Municipal de Ordem Pública de Campos iniciou, nesta quarta-feira (6), uma operação para a remoção de veículos em estado de abandono das vias públicas da cidade. A ação, que no período da manhã já havia resultado na remoção de mais de 20 carros, continua nesta quinta-feira (7). A operação, para cumprimento de notificações expedidas, visa organizar o espaço urbano, evitar o acúmulo de sucata nas ruas e garantir a segurança e o bem-estar da população.
Segundo o fiscal de urbanismo Elvison Machado, os veículos são primeiramente identificados e recebem uma notificação, colada no próprio automóvel, alertando o proprietário sobre a obrigatoriedade de remoção dentro de sete dias. Nessa notificação, o dono é orientado a entrar em contato com a Secretaria de Ordem Pública para regularizar a situação. Em casos de sucata, o prazo para remoção é mais curto, de três dias.
Após a notificação presencial, uma segunda comunicação é publicada no Diário Oficial, tornando a situação pública. Caso o proprietário não tome as devidas providências dentro do prazo estabelecido, o veículo é então rebocado e levado ao pátio municipal, onde fica sob custódia até que o dono o retire ou, caso contrário, até que seja leiloado.
Conforme explica Suewellin Pessanha, gerente de Operações do Pátio Municipal, o proprietário do veículo poderá resgatar seu bem mediante apresentação de documento oficial com foto (CNH) e o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), além do pagamento das taxas de estadia e remoção. O valor da estadia para motocicletas é de R$ 41,01 por dia, enquanto a taxa de remoção é de R$ 65,61. Para veículos leves, a estadia custa R$ 82,01 e a remoção, R$ 164,02. Já para ônibus e caminhões, a estadia diária é de R$ 164,02, e o valor da remoção é de R$ 295,24.
O proprietário tem até 60 dias para efetuar o resgate do veículo. Após esse prazo, se não houver a retirada, o automóvel será encaminhado para leilão. Essa medida tem como objetivo dar destinação adequada aos veículos abandonados e, ao mesmo tempo, liberar espaço público para uso regular pela população.

Fonte: Secom

RESTAURANTE VARANDÃO EM APIACÁ - VARIEDADE EM COMIDA CASEIRA TODOS OS DIAS

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Horário de almoço: 
10h às 15h, de segunda a segunda.
Rua Algemiro de Assis Vargas, nº 14, Apiacá/ES.
Divulgação

Redação News BJI

NOVO PREFEITO DE ITAPERUNA ASSUMIRÁ TENDO QUE ENFRENTAR DÍVIDA DE R$ 130 MILHÕES DEIXADA PELO PREFEITO ALFREDÃO

Com uma dívida ativa de R$ 130 milhões junto à União, Itaperuna vive um momento delicado, e o novo prefeito eleito, Nel, assume o mandato em meio a esse grande desafio fiscal. O valor, acumulado por encargos federais que não foram recolhidos ao longo dos anos, representa uma das prioridades para a gestão de Nel. Entre as dívidas, destacam-se aproximadamente R$ 98 milhões de previdência, R$ 25 milhões de FGTS, R$ 327 mil em multas trabalhistas e mais de R$ 7 milhões em outras pendências.
O Desafio das Finanças Públicas
A dívida representa um risco para o orçamento do município, que pode enfrentar bloqueios de verbas federais e dificuldade em estabelecer novos convênios e projetos. Com isso, áreas essenciais, como saúde e educação, poderão ser afetadas, limitando os investimentos e a execução de políticas públicas. A gestão de Nel terá que equilibrar a manutenção dos serviços públicos e o compromisso com a quitação dos débitos acumulados.
A equipe de Nel já sinalizou que um dos primeiros passos será realizar um diagnóstico das contas municipais, em forma de auditoria de modo a compreender a real extensão da dívida e os impactos sobre o orçamento. Fontes próximas à nova administração afirmam que o prefeito eleito considera a possibilidade de aderir a programas de refinanciamento federal, com o objetivo de reestruturar o passivo financeiro do município e buscar prazos estendidos para o pagamento.
Repercussão e Expectativas da Comunidade
Diante do cenário de endividamento, o novo prefeito enfrenta grandes expectativas da população. Em redes sociais, moradores têm manifestado apoio ao novo governo, mas também ressaltam a importância de uma gestão financeira austera e comprometida com a responsabilidade fiscal. Muitos cidadãos esperam que Nel consiga reverter a situação e garantir que a cidade retome sua capacidade de investimentos e de realização de novos projetos.

Fonte: Flavia Pires

sábado, 9 de novembro de 2024

CORPO CARBONIZADO ENCONTRADO EM GUAÇUÍ É DE JOVEM TRANS DESAPARECIDA

Beidy Eleotério Gonçalves, jovem trans de 27 anos, estava desaparecida em Alegre. O corpo foi encontrado em uma ribanceira
O corpo de Beidy Eleotério Gonçalves, jovem trans de 27 anos, foi encontrado, por policiais, carbonizado em uma ribanceira em São Felipe, zona rural de Guaçuí, na tarde do dia 03 de setembro.
Em nota, a Polícia Civil informou que o laudo de DNA realizado pela Polícia Científica confirmou que o corpo encontrado carbonizado pertencia a jovem trans, que estava desaparecida em Alegre.
A partir da confirmação, o caso passa a ser tratado como homicídio, e a investigação será conduzida pela Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, onde o corpo foi localizado.
Ainda não há informações a respeito de suspeitos, e ninguém foi detido. A motivação sobre o crime também não foi identificada até o momento.

Redação Folha Vitória

ORDEM E PROGRESSO F.C. CONVOCA ASSOCIADOS PARA ASSEMBLEIA GERAL

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA!!!
O ORDEM E PROGRESSO FC, CONVOCA TODOS OS SEUS ASSOCIADOS Para assembleia geral, onde serão discutidos vários assuntos de interesse do clube.
DIA:18/11/24 ÀS 19:00HS.
LOCAL: GINÁSIO RICARDO MEDINA.
Contamos com a presença de todos!!!
Divulgação

Redação News BJI

MAÇONARIA REALIZA DEBATE PUBLICO PARA DISCUTIR AUMENTO DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM BOM JESUS DO ITABAPOANA

Na manhã desta sexta-feira (08/11), a Maçonaria de Bom Jesus do Itabapoana - RJ, promoveu um debate publico pra discutir o aumento de pessoas em situação de rua no município. 
O evento contou com a participação de diversas autoridades, empresários e representantes da sociedade civil. 
Dr. Ziraldo Tatagiba Rodrigues, Venerável Mestre da Loja Maçônica Moreira Guimarães, abriu a reunião e na sequência usaram a palavra: o Presidente da Câmara de Vereadores, Léo Xambão; a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, Angélica Cristina Nagel Hullen; o Delegado Titular da 144ª Delegacia de Policia Civil, Dr. Henrique Vitor Lobato; o comerciante Antônio Manoel, proprietário da Lanchonete Casa do Lanche; o Presidente da OAB, Dr. Tulio Cordeiro; Tenente Branco, comandante da 2ª Cia da PM em Bom Jesus; o funcionário do Bradesco,  Paulinho Tavares; Tiago Assumpção, Fundador do Projeto A Rede; Ana Selma, Presidente da ACEBJI (Associação Comercial e Empresarial de Bom Jesus do Itabapoana); Sérgio Luiz da Cunha e Dr. Jorge Leandro, representantes da sociedade civil; Empresária Karen Mangaravite, proprietária do Café Bistrô; Vereador eleito, Pedro Renato; Presidente do Rotary Club Bom Jesus, Hugo Leonardo Ribeiro Avila; representante da Guarda Municipal de Bom Jesus, Carvalho e a Secretaria Municipal de Governo (representando o Prefeito), Deise Camilo Assis.
A reunião teve como objetivo gerar uma discussão sobre o impacto negativo de pessoas em situação de vulnerabilidade nos comércios locais, causando constrangimentos e atitudes agressivas. Criar mecanismos para dar dignidade e condições melhores por meio de ações do poder público.
Foram levantadas algumas possibilidades como a criação de uma Ouvidoria para denúncias, reclamações e sugestões; abordagem rotineira e Identificação de cidadãos em situação de vulnerabilidade.
O evento aconteceu no Salão Social da Loja Maçônica Moreira Guimarães no centro de Bom Jesus do Itabapoana e durante a reunião foi servido um delicioso coffee break.

Redação News BJI