Foto/Ilustrativa.
Na tarde da última quarta-feira (23), policiais civis da Delegacia de Guaçuí prenderam S.N.C. 57 anos, suspeito de furtar uma carteira com a quantia de R$1,2 mil. A prisão foi realizada na cidade de Alegre.
Segundo o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, delegado José Maria Martins Simão, S.N.C. trabalha como motorista de uma distribuidora de alimentos e, na tarde dessa terça-feira (22), ele se apropriou da carteira da vítima em um supermercado da cidade. “A vítima é de Divino de São Lourenço e veio até Guaçuí para fazer compras, e acabou deixando a carteira cair no estacionamento do supermercado. O suspeito pegou a carteira e, em seguida, foi embora do local”, relatou.
De acordo com o delegado, os policiais civis tomaram conhecimento do ocorrido e iniciaram a investigações. “Ao analisar as imagens do vídeo monitoramento do supermercado foi possível descobrir que se tratava de um funcionário de uma distribuidora de alimentos. Os policiais entraram em contato com a empresa e conseguiram identificar o autor, bem como saber onde ele estava por meio do serviço de monitoramento da empresa. Os policiais foram até a cidade de Alegre e encontraram o suspeito fazendo uma entrega. Após uma conversa informal, ele acabou confessando que realmente pegou a carteira da vítima”, contou o delegado.
Durante o depoimento, o detido contou que deixou os cartões e documentos pessoais da vítima numa padaria na cidade de Ibitirama, os quais também foram recuperados pela Polícia civil daquela cidade, conforme informou o delegado.
S.N.C. vai responder no processo por furto em liberdade, tendo em vista que já não estava mais em flagrante, segundo explicou José Maria Martins Simão.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil.
Blog do Jailton da Penha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário