Páginas

sexta-feira, 15 de abril de 2016

A POSIÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO ABC CAPIXABA NOS CASOS DE DENGUE


Foto: Divulgação
Foram notificados 38.425 casos de dengue entre 03 de janeiro e 09 de abril de 2016 no Espírito Santo. Destes, 414 são suspeitos da forma grave, 12 são óbitos confirmados e 20 são óbitos sob investigação. No mesmo período, a taxa de incidência da doença no Estado ficou em 977,76. Essas informações são enviadas à Secretaria de Estado da Saúde até o dia anterior à divulgação do boletim epidemiológico.
O Boletim Epidemiológico da Dengue é apresentado de duas formas: uma tabela com a indicação das notificações em números absolutos por semana epidemiológica e outra com a incidência de casos de dengue por município.
Para calcular a incidência, divide-se o número de notificações (ou seja, o número de novos casos da doença) pela população do município e multiplica-se este valor por 100 mil. O Ministério da Saúde considera três níveis de incidência de dengue: baixa (menos de 100 casos/100 mil habitantes), média (de 100 a 300 casos/100 mil habitantes) e alta (mais de 300 casos/100 mil habitantes). A taxa de incidência é, portanto, um importante indicador de alerta e ajuda a orientar as ações de combate à dengue. 
Nas quatro semanas,Trinta e três municípios com incidência média, dezenove com maior incidência com Guaçuí liderando, seguido de Jerônimo Monteiro, Vargem Alta, Mantenópolis, São José do Calçado.Bom Jesus do Norte aparece em 9º lugar. Com incidência baixa 26 e Apiacá está em 12º lugar na lista.

Ascom 
Blog do Jailton da Penha

Nenhum comentário:

Postar um comentário