Imagem/Arquivo
O Blog do Jailton da Penha recebeu pelo WhatsApp de um aluno do 1º Técnico em Informática do IFF-Bom Jesus do Itabapoana a seguinte mensagem:
“Essa é a situação atual do IFF quanto as salas de aula. A turma do 1º Técnico em Informática está no laboratório de informática, sala que deveria ser usada apenas em aulas de informática, o que não está acontecendo. A turma do 3º ano (TI) também está em um laboratório de informática repetindo, o caso do 1º TI. E que conste que ambas as turmas não dispõe de armários nas salas, o que, segundo foi dito no documento expedido pelo próprio IFF em 29 de março, pouco depois que você pôs no seu Blog o fato das turmas estarem sendo dispensadas mais cedo, não deveria estar acontecendo.
Já a turma do 2º Técnico em Química está estudando no miniauditório, o que ainda não é tão ruim se comparado as turmas de informática, já que a turma de química dispõe de armários, ar condicionado, TV e um quadro.
A turma do 1º Técnico em Alimentos está na sala número 14, que, atualmente, não está com piso feito, e, segundo os próprios alunos de alimentos, a sala tem um odor desagradável justamente pela falta de piso.
Queria deixar claro o motivo das reclamações, já que eu sou um aluno do 1º TI. Na época das provas, por exemplo, será impossível ficarmos no laboratório, já que não há nenhuma separação entre os alunos e ainda por cima as bancadas que nós estamos usando é a mesma bancada em que os computadores estão, logo, temos, todo dia, que “arranjar” espaço para que possamos ao menos escrever. E já houve professores que reclamaram sobre o fato dos computadores estarem entre nós e eles, dificultando ainda mais a aula.
Por último, foi nos dito que podemos utilizar de um recurso chamado “ Lei do Peixe Grande”. Segundo essa “Lei”, nós podemos exigir que uma outra turma qualquer seja desalojada da sala em que está para que tomemos o lugar dela, o que, claramente, é trocar seis por meia dúzia”.
WhatsApp
Blog do Jailton da Penha
Nenhum comentário:
Postar um comentário