Funcionários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Bela Vista fizeram uma palestra na Escola Municipal Liberdade, no distrito de Carabuçu. O tema abordado foi “Bullying: somos todos iguais nas diferenças”.
A visita de uma psicóloga, uma assistente social e uma orientadora social aconteceu no último dia 8, a pedido das diretoras Cristina e Vilma. Cerca de 100 alunos participaram e foram incentivados a refletir sobre o bullying, um fator que pode causar conflitos e traumas em crianças e adolescentes.
Segundo a psicóloga Erica Degli Esposti, ao final do evento, muitos alunos se sentiram à vontade para falar o que sentiam e conversaram sobre diversos aspectos do tema:
- Essa parceria entre as secretarias de Assistência Social e Habitação (SMASH) e de Educação pode ser estendida a todas as escolas da rede, finalizou a psicóloga.
A palestrante foi da coordenadora do CRAS Bela Vista, psicóloga Erica Degli Esposti, e teve o apoio da assistente social Edneia Alvarenga e da orientadora social Flávia Azevedo, ambas do CRAS.
Blog do Jailton da Penha/Ascom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário