Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2016

ESCOLAS OCUPADAS POR ESTUDANTES ENTRARÃO EM RECESSO ESCOLAR A PARTIR DE 2 DE MAIO

Escolas ocupadas por estudantes entrarão em recesso escolar a partir do dia 2 de maio
Norma Dias/O Diário
A coordenadora geral do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), em Campos, Norma Dias, disse nesta terça-feira (19) que o anúncio feito pela Secretaria Estadual de Educação de que as escolas ocupadas por estudantes entrarão em recesso escolar a partir do dia 2 de maio é um mecanismo do governo para desmobilizar a greve, iniciada no dia 2 de março.
“Nossa greve é legítima e tem o apoio dos pais e alunos. É uma forma de fazer terrorismo com a categoria”, afirmou. Ontem, segundo Norma, os professores se reuniram em assembleia no Rio para definir os novos rumos do movimento. Em seguida, eles iriam promover um ato na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) em defesa dos aposentados. Segundo o Sepe, são cerca de 60 escolas ocupadas.
Em relação ao fim do bônus pago no fim do ano aos docentes que atingem metas, de acordo com o resultado do Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio (Saerj), também anunciado pela secretaria de Educação, Norma disse que ele nunca foi 14º salário, como considera o governo. “Esse bônus é pago a um grupo de professores que é avaliado de maneira subjetiva. Para ser 14º salário, todos deveriam receber e não é o que acontece”. 

O Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário