Imagem/Ilustrativa
Foto:Divulgação/PMG
Após ficar há mais de um mês sem chover no município de Guaçuí, na Região do Caparaó, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) passou a adotar medidas de rodízio para distribuição de água tratada. Além disso, o município pode multar o morador que for flagrado desperdiçando água em até R$ 224,52.
O racionamento começou a valer nesta terça-feira (19). Segundo o órgão, em períodos normais de captação, o volume de água bruta que chega à Estação de Tratamento de Água (ETA) do morro do Cristo, gira em torno de 120 litros/segundo. Mas, a falta de chuva fez com que o volume de água captada sofresse redução de aproximadamente 40%.
O sistema de rodízio vale para todos os bairros e é feito com a divisão da cidade em três áreas, que receberão água tratada em horários alternados. “Acompanhando a previsão do tempo, não existe previsão de chuva para os próximos dias e a recomendação à população é de que se economize água e evite desperdícios”, alerta do diretor do Saae, Wagner Martinho.
Confira a distribuição
Nos bairros Tancredo Neves, Bairro da Fiat, Rua das Palmeiras, Bairro São Miguel, Rua da Palha, Vale do Sol, Reservatório: Antônio Francisco Moreira 1ª, 2ª e 3ª etapa, Vila dos Professores e Manoel Monteiro Torres, o horário de distribuição é de 17h às 05h.
Já nos bairros Balança, Manoel Alves Siqueira, Edith Castro, Horto Florestal, Nova Guaçuí, Santa Cecília, Av. José Ferreira Alves, o abastecimento acontece de 19h às 07h.
Nos nas Avenidas José Alexandre e Espírito Santo, e nos bairros Quincas Machado, Praça da Matriz, Centro e adjacências. (Motivo de concentração das escolas, hospital e pronto socorro), será de 05h às 19h.
A Gazeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário