Amanda Rodrigues, de 19 anos, morreu, no dia 28 do mês passado, em um hospital particular de Campos, 11 dias após ser submetida à uma cirurgia bariátrica. Segundo parentes, ela queria pôr fim aos bullings que sofria.
A cirurgia ocorreu no dia 17 do mês passado e, após alta no dia 19, teve complicações e faleceu no dia 28. A causa da morte apontada foi embolia pulmonar, todavia a família suspeita de negligência médica. A família afirma que, após a cirurgia, Amanda passou a sentir fortes dores nas pernas.
Segundo ainda a família, um médico foi alertado alertado sobre a possibilidade da jovem sofrer de trombose, razão porque poderia ser necessária a aplicação de uma dose de anticoagulante, a fim de prevenir a formação de trombos sanguíneos.
A mãe de Amanda afirma que sofria com trombose e que a doença poderia ser hereditária. Apesar disso, ainda conforme parentes, o pedido não foi atendido.
Em uma rede social, a irmã de Amanda fala dos anos de bullings que sofria em razão de sua forma física. Já o pai dela, Marlon Rosa, quer uma apuração rigorosa para o caso e vai registrar ocorrência na 134ª DP/Centro.
Campos 24 Horas/Foto: Reprodução Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário