Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

MACACOS APARECEM MORTOS EM PATRIMÔNIO DA PENHA EM DIVINO DE SÃO LOURENÇO

O aparecimento de dois macacos mortos nas matas próximas ao distrito de Patrimônio da Penha, município de Divino de São Lourenço, na região do Caparaó Capixaba, motivou a realização de uma reunião com a comunidade, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo da reunião de emergência, com a equipe da Vigilância Epidemiológica, foi o de acalmar a população e elaborar um plano de prevenção da doença na região, devido ao grande fluxo de turistas que circulam pelo local, já que os moradores já foram todos imunizados.

O secretário municipal de Saúde de Divino de São Lourenço, Nathan Silva Peixoto, explicou que os macacos foram encontrados na região de Patrimônio da Penha, mas que não há como certificar que eles morreram de febre amarela, pois foram encontrados em estágio adiantado de decomposição. “Não há como saber qual foi a causa da morte, então, resolvemos tomar medidas de prevenção, para evitar a propagação da doença, caso seja febre amarela”, esclareceu.
Desta forma, o poder público e os moradores resolveram interditar o acesso a cachoeiras próximo da região onde foram encontrados os dois macacos mortos e, em outras opções de lazer, a população e empreendedores locais estão avisando aos visitantes sobre o possível risco de febre amarela. “Os visitantes estão sendo avisados, mas aqueles que já chegam aqui imunizados, porque já foram vacinados, podem aproveitar o passeio sem qualquer problema, porque a imunização da vacina é de 100% e, depois da pessoa vacinada, não há qualquer perigo de contágio”, afirmou. “Além disso, a Secretaria Municipal de Turismo está instalada lá e também vai fazer essa orientação dos turistas”, completou. Sobre a população local, Nathan Peixoto disse que todos já foram imunizados.

Aqui Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário