Foto: Filipe Lemos/Campos 24 Horas
Um veículo terceirizado pela Prefeitura de Campos, que transportava pacientes vindos do Rio de Janeiro para Campos (duas crianças portadoras de necessidades especiais e duas mães) foi parado no posto da Polícia Rodoviária Federal(PRF, em Ururaí, nesta sexta-feira (03), depois de denúncia anônima de que o motorista, de 37 anos, estaria em alta velocidade. Em revista ao veículo e ao condutor, foi encontrada uma pequena quantidade de maconha no seu bolso, além de um frasco do colírio Nelsoro. O motorista foi conduzido à 134ª DP e, depois, encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame.
As mães das crianças, uma de 14 anos e outro bebê de nove meses – um deles portador de microcefalia -, afirmaram na delegacia que o motorista realmente estaria dirigindo de forma perigosa, fazendo ultrapassagens indevidas e que, por isso, durante todo o trajeto elas ficaram temerosas. O veículo saiu da Secretaria de Saúde de Campos com destino ao Rio às 2h da madrugada desta sexta-feira (03).
Ainda na Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Prefeitura enviou outro motorista ao local para fazer o transporte dos pacientes e acompanhantes à cidade. De acordo com o chefe do Transporte da Secretaria de Saúde, Fabiano Martins, o motorista em questão é contratado pela empresa que presta serviço de ambulância à Prefeitura e o caso tem sido acompanhado pela mesma. Ainda segundo Martins, a situação está sendo apurada e, se confirmada a imprudência, o condutor será punido dentro dos termos contratuais com a empresa responsável. Fabiano Martins reitera que a prefeitura não será conivente com práticas antiprofissionais de qualquer servidor”.
Campos 24 Horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário