Foto: Arquivo
Um homem foi preso por estupro, produção e posse de imagens de abuso sexual em uma operação da Polícia Federal no Espírito Santo. A ação, batizada de "Operação Soteria", foi deflagrada na madrugada desta quinta-feira (02) para combater a exploração sexual contra criança e adolescente, via internet, pelo investigado que atuava no Estado.
De acordo com a PF, estão sendo cumpridos um mandado de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão, sendo três no Estado, nos municípios de Vila Velha e Vitória, e um em São Paulo, no município de Araraquara.
A investigação teve origem na Delegacia de Defesa Institucional da Superintendência da Polícia Federal no Espírito Santo (Delinst) com base em informações fornecidas pela Interpol, dentre outras fontes, e através de monitoramento da internet.
O investigado vai responder no país pelos crimes de estupro de vulnerável, artigo 217-A, do Código Penal, com pena de reclusão de oito a 15 anos, de produção de imagens de abuso sexual, posse e compartilhamento de arquivos contendo pornografia infantil, previstos nos artigos 240, artigo 241-A e artigo 241-B da Lei 8069/90, cujas penas variam de 2 a 8 anos de reclusão.
O nome da operação foi escolhido porque a palavra salvação tem sua origem no grego soteria, que transmite a ideia de cura, redenção, remédio e resgate, e no latim salvare, que significa salvar, e também de salus, que significa ajuda.
Gazeta Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário