Páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

PC IDENTIFICA MAIS DE 80 ENVOLVIDOS EM SAQUES E RECUPERA MERCADORIAS EM CACHOEIRO

A Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Cachoeiro de Itapemirim (Depatri) está identificando os envolvidos Nos saques e depredações que aconteceram na cidade entre a noite de domingo e final da tarde de segunda-feira (6). Aproximadamente 80 pessoas já foram reconhecidas.
O Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município vem recebendo desde esta quarta-feira (8), de forma espontânea, uma grande quantidade de produtos levados durantes os saques. Segundo o delegado titular da Depatri, Rafael Carvalho, o arrependimento posterior é o que tem motivado a população a fazer a devolução das mercadorias. “Estamos fazendo um trabalho de inteligência para a identificação destas pessoas que cometeram estes crimes. Já identificamos aproximadamente 80 pessoas e todos serão responsabilizados por seus atos”, alerta o delegado.
Outra medida importante que o delegado orienta, é sobre ser feito o boletim de ocorrências. Os lojistas afetados precisam registrar a ocorrência para que elas entrem nas estatísticas da polícia. Além disso, mais de 100 itens já foram recuperados e devem ser devolvidos.
“Os que foram lesados com perda de seu patrimônio devem comparecer a polícia para registrar o boletim de ocorrência. É de extrema importância para nós investigarmos tudo que foi perdido pelos comerciantes”, explica.
O delegado disse também que a polícia vem recebendo dezenas de denúncias anônimas indicando a localização de algumas mercadorias. Segundo ele ajuda da população é essencial para a realização do trabalho da polícia. Nas redes sociais, perfis de possíveis saqueadores estão sendo divulgados.
Ele lembra que as pessoas que se apresentam e devolvem os itens levados não estão sendo autuadas em flagrante, e terão penas mais leves. Já as pessoas que comprarem essas mercadorias, podem ser autuadas em flagrante por receptação. “É muito importante o apoio da população nesta etapa da investigação. Nós pedimos que façam as denúncias, elas são anônimas, não precisam se identificar. Contamos com a ajuda do povo para que encontremos os responsáveis pelos atos e recuperarmos os itens saqueados”, finaliza Carvalho.
Imagens da prefeitura têm resolução em HD
Os registros feitos pelas Câmeras de segurança da prefeitura também estão sendo analisadas pela polícia. Neste caso, especificamente, foi da própria Secretaria a iniciativa de entregar as imagens à polícia, para agilizar a identificação das pessoas que participaram dos saques, arrombamentos e outros crimes.
Ao todo já foram entregues cerca de 80% das imagens à PC, o restante será enviado nos próximos dias. São cerca de 35 horas de gravações, em sete pontos diferentes da área central de Cachoeiro de Itapemirim, flagrados por dez câmeras do sistema de monitoramento. Vale destacar que todas com boa resolução, em high definition (HD), o que permite completa identificação.

Aqui Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário