Páginas

sábado, 11 de fevereiro de 2017

PREFEITURA DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA NA SEGURANÇA PÚBLICA EM GUAÇUÍ

Para tentar amenizar os problemas de segurança pública que o município vem enfrentando desde o início da greve da Polícia Militar, a prefeitura de Guaçuí decidiu, nesta sexta-feira (10), decretar situação de emergência. O decreto tem por finalidade manter a ordem pública, bem como a segurança de todos os moradores e do patrimônio público e privado.

O decreto assinado pela prefeita Vera Costa, proíbe essencialmente a aglomeração de pessoas, carros de som e eventos em vias públicas e casas noturnas, uma vez que, em caso de necessidade, não há como acionar a Polícia Militar para o restabelecimento da ordem. Quem descumprir será multado em R$ 5 mil. Em caso de reincidência, a multa poderá ser duplicada quantas vezes for necessário.
A prefeita Vera Costa destacou a importância da união entre os órgãos públicos e a população. “Nosso objetivo como gestores, é fazer com que nossa população se sinta protegida, a hora agora é de união, esperança e fé. Precisamos continuar unidos: prefeitura, Câmara Municipal e sociedade civil. Hoje (10), estamos em Vitória, junto de representantes do Legislativo reivindicando segurança para nossa querida Guaçuí”, disse.
O presidente da Associação Comercial de Guaçuí, Marcos Luis Jahuar, concordou que o decreto foi a melhor opção para a cidade, no momento, e que agora as pessoas de bem poderão sair de casa, já os movimentos organizados por “baderneiros” não irão mais acontecer. "As pessoas de bem não precisam ter medo. Podem ir pra rua. Mas essas bagunças, que alguns querem fazer, não vai acontecer", afirmou.
Ontem, um grupo foi criado nas redes sociais, convocando uma festa para hoje, bem na frente da prefeitura, inclusive com carros de som. Caso isso aconteça, os participantes poderão ser multados.

Aqui Notícias/Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário