Durante o expediente, dois funcionários uniformizados utilizam uma cadeira de rodas na encenação e se jogam no chão
O hit Que tiro foi esse?, de Jojo Todynho, segue bombando na internet. Nos últimos dias, funcionários do Hospital Santa Izabel, na Bahia, gravaram um vídeo coreografando a canção da funkeira no local de trabalho. Mas o viral, dessa vez, teve consequências negativas: ao tomar conhecimento da publicação, a Santa Casa da Bahia, gestora do local, demitiu os profissionais.
No vídeo, dois funcionários aparecem em ambiente hospitalar dançando a música que viralizou. Uniformizados, utilizam uma cadeira de rodas na encenação e se jogam no chão, para simular terem sido atingidos por um tiro. Na sequência, se levantam e dançam, para concluir a coreografia. A publicação original foi excluída, mas o vídeo tem sido replicado em alguns canais no YouTube.
Ao #VirouViral, a assessoria de imprensa do hospital confirmou o desligamento de quatro funcionários. O nome dos envolvidos foi mantido em sigilo, mas todos eram maqueiros da instituição. As demissões ocorreram na quinta e sexta-feira da semana passada, sem justa causa.
Em nota oficial, a Santa Casa explica os motivos pelos quais os servidores foram desligados. Segundo o posicionamento, o vídeo foi gravado em horário de expediente e não havia a autorização da diretoria do Santa Izabel. Confira abaixo a íntegra:
Nota de posicionamento
A Santa Casa da Bahia, gestora do Hospital Santa Izabel, confirma a demissão dos funcionários envolvidos no vídeo citado. A instituição entende que a gravação vai de encontro a um dos pilares de existência da Santa Casa que é o atendimento de excelência ao paciente. O vídeo mostra funcionários em horário de trabalho, sem autorização expressa da instituição, fardados e que deixaram pacientes esperando pelos seus serviços para gravar um vídeo de humor. Centenas de pacientes são atendidos diariamente num hospital e, muitas vezes, a demanda por procedimentos é maior do que a capacidade, por isso, a dedicação e entrega da equipe é o que faz a diferença num atendimento humanizado e de qualidade. Por fim, informamos que todo o procedimento de demissão foi feito dentro das normas legais, respeitando os direitos dos funcionários.
Veja.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário