Localização foi possível por conta de uma denúncia recebida pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia específico para crimes ambientais.
Agentes da Polícia Ambiental encontraram nesta segunda-feira (29) uma usina de lixo reciclável funcionando de forma irregular em Aperibé, no Noroeste Fluminense. No local, foram encontradas três toneladas de lixo reutilizável.
A localização foi possível por conta de uma denúncia recebida pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia específico para crimes ambientais.
Segundo a Polícia Ambiental, os policiais foram até a RJ-116, na altura do bairro Curva do Fagundes, onde foi constatada uma área de aproximadamente 300 metros quadrados em que funcionava uma usina de lixo reciclável. Foram encontradas três toneladas de papelão e plástico amontoados, uma parte desse material já estava prensada.
Ainda de acordo com a polícia, como o proprietário informou que não tinha autorização para realizar a atividade, os agentes o encaminharam para a 136ª Delegacia Legal de Santo Antônio de Pádua, onde a ocorrência foi registrada.
Qualquer crime ambiental no Estado do Rio pode ser denunciado por meio do Linha Verde, pelos telefones 2253-177 (capital) e 0300 253 1177 (interior), ou pelo aplicativo para celulares Disque Denúncia RJ, onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.
Por G1, Norte Fluminense e Região
Nenhum comentário:
Postar um comentário