No início da tarde desta segunda-feira (29), um trabalhador morreu após colidir sua motocicleta na parte traseira de um caminhão. O acidente ocorreu na Serra do Guandu, já conhecida como “Serra da Morte”. Familiares inconsoláveis reclamavam da demora da perícia no local para a liberação do corpo. O motorista do caminhão foi conduzido até à DEPOL para esclarecimentos.
O caminhão trucado, MB 1725, MSL 2953 (Baixo Guandu), da empresa W.G.M., procedia de Baixo Guandu, com destino a Alegre, onde deixaria uma carga de ração. De acordo com o motorista Adilson, 42, ele subia a serra na sua mão de direção, com pista dupla. Ele relatou que viu pelo retrovisor uma motocicleta se aproximando, mas não percebeu a ação do condutor.
A motocicleta que seguia no mesmo sentido, uma Yamaha Lander 250, conduzida por Paulo Macette, o popular “Piloto”, 47, colidiu na parte traseira, do lado esquerdo do trucado. O SAMU foi chamado, mas já era tarde demais, o motociclista morreu no local, com parte do corpo em cima de sua motocicleta. Populares acreditam que “piloto” tentou ultrapassar o caminhão, já que era pista dupla.
Entre os parentes emocionados que estavam no local, um conseguiu informar a nossa reportagem algo que pode ter contribuído para o acidente. Tarciso Fagundes relatou que seu primo tinha um problema na visão e teria ido até à cidade comprar colírio e retornava para o trabalho. “Meu primo estava pilotando contra o sol e com problema de visão. Isso pode ter lhe tirado o reflexo na ultrapassagem,” disse Tarciso.
A Perícia foi contatada às 11h30 e até às 14 horas ela não havia chegado ao local. O motorista do caminhão Adilson foi conduzido à DEPOL para maiores esclarecimentos ao delegado Luiz Pascoal. Os policiais Paula e Evangelista trabalharam para garantir a segurança do local, e por conta da grande movimentação de veículos na pista, onde ocorreu o acidente, o caminhão e o corpo precisaram ser removidos para a outra pista, sentido Alto Guandu/Afonso Cláudio.
fonte: Montanhas Capixabas Texto: Kennedy Lenk / Rádio Educadora / Foto: Kennedy Lenk
Nenhum comentário:
Postar um comentário