Páginas

terça-feira, 27 de março de 2018

COLECIONADOR DE CAMISAS DE FUTEBOL BONJESUENSE EM DESTAQUE


Hoje nossa entrevista com o colecionador vai até o interior do Rio de Janeiro. Fomos até o município de Bom Jesus do Itabapoana entrevistar um fanático torcedor e colecionador de camisas do Flamengo. Rodrigo Cyrillo nos contou um pouco sobre sua coleção e sua paixão pelo rubro-negro. O nosso entrevistado já foi filiado à Associação dos Cronistas Esportivos do Estado do RJ, e, como Repórter de gramado, já trabalhou, à beira do campo, em alguns jogos do Flamengo, inclusive no Maracanã.

NaGaveta.com: Como começou a colecionar? Alguém em especial te incentivou?
Rodrigo: Na verdade a minha coleção se resume às camisas e casacos do Flamengo. Minha primeira camisa foi um presente de meus pais, nos Títulos da Libertadores e Mundial de 1981.
NaGaveta.com: Sua coleção tem algum foco específico?
Rodrigo: Sim, como disse anteriormente, camisas e casacos do Flamengo.
A Camisa Especial
NaGaveta.com: Qual camisa você destaca na sua coleção?
Rodrigo: Difícil destacar apenas uma, embora não possua muitas (algo em torno de 80), se compararmos com os grandes colecionadores. As camisas e casacos da era Umbro, são minhas preferidas. O Flamengo teve como fabricante de seus uniformes, entre 1992 e 2000, a empresa Umbro.Se eu tivesse de escolher uma, acho que seria essa, Umbro Third 1997. Essa foi um presente do maior Irmão que fiz no Colecionismo, o JR REIS. Curiosamente essa camisa foi vetada pelo Conselho Deliberativo do Clube.
Os Grandes Ídolos
NaGaveta.com: Qual o grande ídolo do Flamengo para você? Ainda tem alguma camisa que seja um grande sonho para você?
Rodrigo: Ídolo maior, Zico! Destacaria, também, Leandro, Júnior e Petkovic!
As Camisas do Flamengo
NaGaveta.com: Quantas camisas do Flamengo você tem aproximadamente? Como é para você ter um pouco da história do seu clube na sua casa?
Rodrigo: Sim, com certeza! As da Adidas, dos anos 80, e uma ou outra do início da Era Umbro. Possuo 80 camisas do Flamengo. Embora não seja um número muito expressivo, esse acervo me proporciona um grande prazer! Como você disse, é um pouco da história, de Títulos e Conquistas, e que nos remetem a momentos de muito prazer!
NaGaveta.com: Alguma história curiosa de como conseguiu alguma de suas camisas?
Rodrigo: Uma grande parte do meu acervo foi adquirido diretamente na Gávea, onde fica a sede do Flamengo; Outra parte adquirida diretamente através dos Sites, do Clube e do Fabricante; e, por fim, outra parte adquirida das cinco Regiões desse país, das mais variadas cidades e Estados. O Colecionismo, além de me proporcionar lindos Mantos do Flamengo, me presenteou com grandes amigos!

NaGaveta.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário