Páginas

quinta-feira, 22 de março de 2018

CORRIDA E CAMINHADA DE SÃO JOSÉ TEM CAMPEÃO INÉDITO ENTRE OS PADRES





Evento realizado pelo sexto ano seguido em Itaperuna teve mais de 500 competidores
Mais de 500 competidores participaram da XI Corrida e Caminhada de São José, em Itaperuna. A prova aconteceu na manhã desta segunda-feira (19) como uma já tradicional confraternização para celebrar o dia do padroeiro da cidade. Entre os presentes, competidores de equipes da região, além de padres e freiras com suas respectivas vestes religiosas. A união entre saúde, competição, tradicionalidade e fé.
Antes da conclusão dos 20 minutos de prova os competidores profissionais já tinham cruzado a linha de chegada. O clima de euforia e celebração estava presente, mas logo foi tomado pela ansiedade para saber qual seria o primeiro padre e a primeira freira a cruzar a linha de chegada. Foi quando apareceu o Padre Adriano (Paróquia Pessoal de Nossa Senhora do Terço, em Campos dos Goytacazes), deixando para trás inúmeros adversários para concluir a prova. No fim, um misto de felicidade e surpresa pelo resultado.
- Foi a primeira vez que ganhei, e também foi minha primeira participação em uma competição oficial. Isso superou qualquer expectativa, pois não fui para ganhar, fui para participar, fazer número, compartilhar alegria e pelo convite dos padres Renan e Geraldo, que já tinham me convidado. Foi mais para somar pela alegria do dia de São José. Fiquei surpreso comigo mesmo o fato de ter conquistado o primeiro troféu, a primeira medalha. Fiquei encantado com uma sensação de realização e felicidade - comemorou o Padre.
A missão dos organizadores começou antes do início da prova - sinalizado pelo Bispo Dom Fernando Rifan, que recentemente teve um encontro com o Papa Francisco. Mais de meia tonelada de alimentos foi arrecadada, além do recolhimento de todo o material reciclável usado durante a prova para hidratação. Na chegada, água, suco e lanche para os participantes. A base principal foi montada Praça Nilo Peçanha, em frente à Paróquia Matriz São José do Avahy.
Outro fato que chamou atenção durante a prova foi a divisão feita pela organização para premiar o maior número possível de participantes. As premiações variaram entre moradores de Itaperuna, competidores de fora, faixa etária entre homens e mulheres e também os representantes religiosos. Desta forma, foi possível ver idosos e crianças cruzando a linha de chegada e com a felicidade pela vitória em suas respectivas categorias, mesmo com tempos diferentes de corrida. Este fato e outros pontos foram observados pelo Padre Adriano.
- Fiquei feliz e impressionado com a organização e a estrutura, um padrão alto. Tudo bem preparado com equipes e prêmios, ainda mais por se tratar de uma cidade que não está na metrópole. Também gostei do fato de ter a diversidade entre as categorias, o que dá espaço para diversos tipos de pessoas como a divisão entre padres, freiras, crianças e idosos. Isso facilita para que mais pessoas tenham chances de premiação, além dos atletas profissionais. Foi um momento de união de extremos, pois a celebração do dia de São José é para todos, além de cuidar do corpo e da alma. Deus nos criou seres complexos: alma e corpo. Aí nascemos esses seres com o objetivo de cuidar da alma e do corpo - enalteceu o Padre, que foi um dos representantes da cidade de Campos.
Principais resultados da Corrida e Caminhada de São José
Geral Masculino
Wilson da Silva Araújo (Projeto Godoy) - 14:31
Marquezile Gabriel Pio (Projeto Godoy) - 14:57
Rafael de Melo (Black Stones Running) - 15:14
Geral Feminino
Luciana Rosa (sem equipe) - 19:13
Talita Ribeiro (Projeto Godoy) - 19:35
Michele Freitas (Muriaé Corre Comigo) - 20:26
Padres
Padre Adriano (Campos dos Goytacazes/RJ) - 32:27
Padre Rodrigo (Itaperuna/RJ) - 34:42
Padre Domingos (São Fidélis/RJ) - 44:59
Freiras
Irmã Liliane (Itaperuna/RJ) - 32:29
Irmã Letícia (Itaperuna/RJ) - 32:40
Irmã Maria Beatris (Itaperuna/RJ) - 39:56
Fotos: Divulgação/Marcos Coelho

Blog do Jailton da Penha JDP

Nenhum comentário:

Postar um comentário