O Governo do Estado está monitorando de perto as cidades que foram mais afetadas pelas fortes chuvas, que atingiram algumas cidades capixabas na manhã e tarde de ontem (17). Maquinários para desobstruir ruas e importantes vias, para escoamento de água e retirada de entulhos, caminhão pipa para limpar ruas e avenidas, assim como força-tarefas regionais, sob coordenação do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, na retirada de famílias de áreas de risco, foram empregados.
O secretário da Agricultura, Octaciano Neto, acompanhado do gerente de agroecologia e produção vegetal da Seag, Marcus Magalhães, e o chefe de gabinete do governador, Paulo Roberto, estiveram na estrada do Caminhos do Campo que liga a comunidade de Olivânia, em Anchieta, onde uma ponte de 6 meses caiu por conta das chuvas. A queda fez com que a comunidade ficasse isolada.
Octaciano destacou que a reconstrução da ponte será iniciada nesta semana. Enquanto isso, a Prefeitura está viabilizando um caminho provisório para que a população possa se deslocar.
O maior volume de água registrado em 12h foi em Guarapari. Foram 114mm no município. Na sequência os maiores volumes foram registrados em Cachoeiro de Itapemirim (55.2), Cariacica (49.96), Vitória (44), Serra (43), Marechal Floriano (43), Santa Leopoldina (39), Anchieta (32), Vila Velha (30), Castelo (27)
Aqui Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário