O município de Rio Novo do Sul sofreu ontem (17) com a pior enchente registrada em sua história. Centro e zona rural da cidade foram devastados com a força das águas. O Rio encheu muito rápido e várias famílias perderam tudo.
Segundo a Defesa Civil do município cerca de 600 pessoas estão desalojadas e 35 desabrigadas. A escola Vital Lucas está acolhendo as pessoas. Escolas, casas, igrejas e comércios, tudo ficou inundado.
O prefeito Thiago Fiório disse que este é o momento mais crítico da história de Rio Novo do Sul. “fomos surpreendidos por uma chuva torrencial que alagou praticamente 100% do nosso município. Estamos sofrendo com falta de água e de suprimentos. Muitas famílias perderam grande parte dos seus pertences. Pedimos uma ajuda dos municípios vizinhos, aos prefeitos e empresários que nos envie principalmente água potável e alimentos. Já acionamos o governo do Estado que está nos ajudando”, pede o prefeito Thiago Fiório.
O coordenador da Defesa Civil Paulo Silva disse que apesar de toda a tragédia só uma pessoa ficou ferida. Todos os recursos que a prefeitura dispõe foram empregados para socorrer as vítimas da chuva. O município precisa de doação de roupas de cama, pessoais, higiene e água e mantimentos.
A Cesan informa em comunicado que é necessário a manutenção em autora na cidade, porém devido ao risco e ao local de difícil acesso, não foi possível fazer o reparo na autora de água que rompeu com a chuva. Uma nova tentativa será feita a partir de hoje (18).
Aqui Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário