No próximo domingo (4), acontece a reinauguração do Estádio Municipal Francisco Lacerda de Aguiar, em Guaçuí. E para marcar a data, será realizada, logo depois da solenidade de inauguração, uma partida de futebol que irá reunir ex-atletas profissionais de diversos clubes de destaque nacional e também ex-jogadores que se destacaram no futebol de Guaçuí e região. A reinauguração do estádio está marcada para acontecer às 10 horas, com a presença de diversas autoridades que serão recebidas pela prefeita Vera Costa e sua equipe.
A obra de reforma do estádio foi realizada com recursos federais, por meio da Caixa Econômica Federal, em convênio com a Prefeitura de Guaçuí. Os recursos são provenientes de uma emenda parlamentar da senadora Rose de Freitas, que possibilitou a liberação de recursos para sua realização.
Segundo a organização da partida, já estão confirmadas as presenças dos ex-jogadores Nunes (ex-Flamengo), Odvan (ex-Vasco), Pandora (ex-Botafogo), Ricardo Pinto (ex-Fluminense), Muica (ex-Flamengo e ex-Atlético MG), Gean – Zan (ex-Cruzeiro e ex-Atlético PR) e Baiano (ex-Desportiva), entre outros que ainda estão confirmando presença. Além deles, também estarão presentes e participando do jogo, ex-jogadores que se destacaram no futebol de Guaçuí, Alegre, Celina, Iúna, Irupi, Cachoeiro de Itapemirim, Muniz Freire e Campos (RJ).
Um dos organizadores da partida, Patrik Moraes, de Guaçuí, disse que a lista de atletas que vão participar pode aumentar e que todos estão muito animados para participar da festa. “Conversei com todos eles que estão animados para participar da festa que vai marcar o retorno do nosso estádio que está todo reformado”, disse.
A obra
O Estádio Municipal Francisco Lacerda de Aguiar foi totalmente reformado e passou por uma série de adequações. Desta forma, será entregue praticamente uma nova praça esportiva. A obra foi realizada com recursos federais, por meio da Caixa Econômica Federal, num valor contratual total de R$ 486.344,66, provenientes de uma emenda parlamentar da senadora Rose de Freitas.
Aqui Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário