Páginas

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

CHUVA PROVOCA ROMPIMENTO DE ADUTORA DE ÁGUA EM GUAÇUÍ E PREJUDICA ABASTECIMENTO

A forte chuva que caiu sobre Guaçuí na tarde desta terça-feira (11) trouxe problemas para o abastecimento de água da cidade. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) divulgou comunicado pedindo que a população economize água, devido ao rompimento de adutora que abastece a Estação de Tratamento de Água (ETA) e, por isso, está pedindo que a população economize água.
Conforme o comunicado divulgado pelo Saae, “a forte chuva que caiu, na tarde desta terça-feira (11), na região de São Felipe, provocou o rompimento da adutora que abastece a Estação de Tratamento de Água de Guaçuí, causando a paralisação total no abastecimento”. Diante disso, a autarquia municipal está pedindo que a população economize o máximo de água possível, porque não há como estipular um prazo para que a situação seja normalizada. O Saae informa, ainda, que seus funcionários estão trabalhando para fazer os reparos e conter o grande vazamento no local.
Imagens feitas na região da adutora mostram que o vazamento formou um grande curso de água, se transformando praticamente num rio. Com isso, a Estação de Tratamento não está recebendo água da adutora rompida, o que prejudica o abastecimento.
Ainda segundo o Saae, a água que ainda estava chegando às residências era a que estava nos reservatórios, o que não dá para muito tempo. Por isso, a necessidade de economizar água, porque os reparos podem demorar de dois a três dias, numa primeira previsão.
O diretor do Saae, Ivan Viana de Oliveira, afirma que a equipe começou a trabalhar assim que foi constatado o rompimento, sendo necessário percorrer um grande trecho, durante toda a noite, para encontrar o local. “Já estamos trabalhando para realizar o conserto o mais rápido possível, mas também precisamos da colaboração da população, para que economize água e não tenhamos problemas sérios de abastecimento”, enfatiza.

Aqui Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário