A prefeitura de Piúma iniciou uma obra paliativa emergencial para o controle da erosão, que atingiu aproximadamente 600 metros de extensão da praia central. De acordo com a administração municipal, a obra de curto prazo visa controlar a situação para o verão até o início da construção do muro de contenção, previsto para o ano que vem.
Segundo a prefeitura, a assinatura de convênio com o governo do Estado para o repasse de recurso da obra do muro deve acontecer nas próximas semanas.
Segundo a prefeitura, a assinatura de convênio com o governo do Estado para o repasse de recurso da obra do muro deve acontecer nas próximas semanas.
Enquanto isso está sendo feita a limpeza com a retirada de pedras no trecho mais atingido pela erosão costeira marinha para que assim, seja colocado os big bags, que são sacos de mais de 1 metro de altura por 90cm de largura preenchidos com areia.
R$ 24 milhões
Recentemente os deputados federais Carlos Manato e Marcus Vicente declararam em vídeos, com o futuro Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio, que destinaram R$ 24 milhões para a urbanização da orla de Piúma.
Ainda segundo a prefeitura, a atual administração do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-ES), um processo de engordamento que estava parado desde abril do ano passado foi retomado e está em processo de licitação para que seja executado.
O governador Paulo Hartung fez consignar no orçamento do estado, uma verba específica para o engordamento da orla. O fato é inédito para o município.
Onde é isso, qual cidade, bairro, estado... Ou é falso
ResponderExcluir