Páginas

segunda-feira, 8 de abril de 2019

APÓS ATAQUES, MÉDICO É AFASTADO E PROIBIDO DE ENTRAR NA SANTA CASA DE CACHOEIRO; VEJA O VÍDEO!

O médico Roberto Bastos foi afastado de suas funções na Santa Casa de Misericórdia, após atacar a instituição na Câmara Municipal e também pelas redes sociais. Na manhã deste sábado (6), mesmo afastado, o médico foi até o hospital. Ele foi impedido de entrar na unidade por um segurança.

O comunicado de seu afastamento foi feito na última sexta-feira (5), devido às acusações feitas por Bastos contra a instituição após o descredenciamento da maternidade junto ao Sistema Único de Saúde (SUS) e seu fechamento no final de 2018.
No sábado (6), Roberto Bastos registrou a tentativa de entrar na instituição por meio de uma transmissão ao vivo em seu perfil nas redes sociais. “Sou médico do corpo Clínico da Santa Casa de Cachoeiro há 30 anos. O padre Evaldo me proibiu de entrar no hospital”, disse.
O médico chegou a enfrentar o segurança. “Eu vou entrar, você vai me proibir? Me segura aqui meu irmão! Chama mais homem, um homem só não me segura não. Eu sou bom de porrada também, tá legal? Sou bom de briga! Você é segurança? Então me tira daqui que eu quero ver!”, disse.
Doutor Roberto não chegou entrar na instituição, mas disse que voltaria manhã deste domingo (7). E desafiou o padre Evaldo: “Desafio o senhor Padre Evaldo a vir aqui me segurar na Santa Casa. Está lançado o desafio. Quero ver quem vai me proibir de entrar aqui.
A tensão entre o médico e a Administração da Santa Casa tem crescido. Um “meme” chegou a ser criado e compartilhado nas redes sociais. Com a figura dos dois, um de frente para o outro semelhante a um aviso de luta, marcada para este domingo, às 10 horas, na portaria da Santa Casa.
Por meio de nota, a assessoria da Santa Casa de Cachoeiro informou que o afastamento do médico segue o Estatuto da Santa Casa. “A assessoria de imprensa da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro informa que, por decisão do Conselho Deliberativo, o médico citado foi temporariamente afastado das suas atividades com base no artigo 43 parágrafo 4 do Estatuto do Hospital. O documento diz que o afastamento se aplica em casos em que a pessoa comprometa a imagem da instituição”, diz a nota.

Aqui Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário