Prefeito está afastado do cargo pela Justiça desde março e o vice assumiu a Prefeitura
A Câmara de Vereadores de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, rejeitou na noite desta segunda-feira (15) a abertura de processo de impeachment do prefeito Dr. Vinícius (PR). Oito vereadores votaram contra a abertura e três a favor.
O prefeito está afastado do cargo desde março por determinação da Justiça e o vice Rogerinho (Patriota) assumiu a Prefeitura interinamente. A defesa de Dr. Vinícius está recorrendo da decisão judicial que o afastou.
O pedido de impeachment foi protocolado na última semana pelo vereador Nandi (PP) com base na ação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) que resultou no afastamento do prefeito.
Segundo o MPRJ, a ação investiga possíveis irregularidades no contrato de coleta seletiva no município e a presença de Dr. Vinícius na chefia do Executivo poderia atrapalhar o andamento do processo.
Votaram a contra a abertura do Impeachment: Marquinhos do Retiro, Glauber Bastos, Jayme Ferreira, Amanda da Aidê, Roninho de Venancio, Welligton do Frango, Paulo Cezar Contador e Felipe Rodrigues.
A favor - Cazalito, Nel e Moreira
Impedidos de votar - Nandi Freitas, por ser autor do pedido e Sinei Torresmo, por ser presidente da casa só votaria em caso de empate.
Do lado de fora do prédio da CMI, 2 patamos do 29º BPM deram apoio e no recinto, mais policiais, além da segurança interna, garantido a tranquilidade do público.
O G1 tenta contato com o prefeito afastado.
Por G1 — Norte Fluminense e Região/Blog Nino Bellieny
Nenhum comentário:
Postar um comentário