Durante patrulhamento no município de Apiacá-ES, a guarnição da Força Tática da PMES composta pelo Cb Gomes, Sd Barbosa, Sd Nathália e Sd Bonfante, em contato com o Sgt Moisés, foram informados a respeito de um indivíduo que juntamente com sua esposa, seriam responsáveis pelo tráfico de drogas local. As informoções davam conta também, que o casal utiliza uma motocicleta preta registrada no municipio de Macaé, Estado do Rio de Janeiro. Foi apresentado também pelo Sgt Moisés, fotos do casal para fins de reconhecimento e informado que residem próximo ao campo society do bairro Boa Vista, também sendo relatado que J.P.A.S. de 25 anos havia saído da cadeia recentemente, onde cumpriu pena por envolvimento com o tráfico de drogas.
Retomado o patrulhamento, a guarnição visualizou uma motocicleta preta, placa registrada em Macaé (RJ), sendo conduzida por um homem e tendo como carona uma mulher, que possuíam as mesmas características das fotos apresentadas anteriormente pelo Sgt Moisés. Diante de tais informações, foi realizada a abordagem a motocicleta Yamaha Fazer e o casal posteriormente identificado. Foi realizada consulta dos dados da motocicleta e verificado que a mesma se encontra de forma regular, foi realizada também busca pessoal ao casal e nada de ilícito foi localizado em posse dos mesmos. Questionado a respeito das denúncias em seu desfavor e sobre seu endereço, J.P.A.S. negou as afirmações denunciadas e informou residir no final da rodovia sentido Ponte do Itabapoana, o que gerou suspeitas. Após tomar ciência que a guarnição já tinha conhecimento do seu real endereço, e questionado o motivo de tal tentativa de ludibriar a guarnição, o suspeito demonstrou nervosismo, e ao ser questionado sobre a existência de algum material ilícito em sua residência, confessou que existia uma arma de fogo em sua casa, mas que porém não era de sua propriedade.
Diante do exposto, a policia foi até a residência do suspeito, juntamente com a equipe de serviço na cidade, composta pelo Sgt Fernando e Sd Siqueira e ao chegarem a residência, o acusado franqueou a entrada em sua casa e indicou o cômodo onde estava o armamento, que se tratava de um arma de fabricação artesanal, aparentemente calibre .22, em plenas condições de uso, em seguida, foram realizadas buscas no interior da casa, porém mais nada de ilícito foi encontrado.
Diante dos fatos, o material apreendido e o suspeito foram conduzidos a 6ª Delegacia Regional, em Alegre, sendo apresentados a Autoridade de Polícia Judiciária.
Blog do Jailton da Penha JDP
Nenhum comentário:
Postar um comentário