Páginas

quarta-feira, 8 de maio de 2019

MARQUINHOS MESSIAS ANUNCIA REFORMA DO CENTRO CÍVICO DE BOM JESUS DO NORTE

O tradicional Centro Cívico de Bom Jesus do Norte será reformado em breve. A informação é do Prefeito, Marquinhos Messias que esteve na manhã desta terça-feira (7) visitando o local, acompanhado de técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento, ocasião em que foi feito um levantamento dos problemas existentes no prédio que está desativado a mais de 10 anos. Um projeto de recuperação será feito para que, o mais breve possível, a unidade possa ser utilizada em sua totalidade. 

Segundo o Prefeito, o Centro Cívico será transformado em um Centro de Convivência da Melhor Idade, espaço em que o cidadão da Melhor Idade poderá participar de atividades de ginásticas, palestras, comemorações entre outras atividades. “É um desejo nosso e um sonho dos grupos da Melhor Idade do nosso município, poder contar com um espaço especial só para eles, assim poderemos ampliar ainda mais os programas e projetos envolvendo essa faixa etária de idade tão importante”, destaca o Prefeito.
Ele falou também da importância do resgate do Centro Cívico para a história do Município, pois o local sempre foi usado para bailes da Melhor Idade, formaturas de escolas entre outros eventos culturais. “O Centro Cívico faz parte da história de muitos Bonjesuenses do Norte, por isso pretendemos resgatar essa história, reformando o espaço e entregando de volta a população”, finalizou.
Atualmente a Secretaria Municipal de Assistência Social, desenvolve vários projetos envolvendo pessoas da Melhor Idade, divididas em dois grupos. Um grupo conta com atividades no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no bairro Vista Alegre e o outro desenvolve as atividades no Ginásio do Ordem e Progresso, no centro. Pilates, exercícios físicos, atendimento psicossocial, passeios, caminhadas e eventos comemorativos são algumas das atividades desenvolvidas pela equipe da Secretaria de Assistência Social.
Ascom PMBJI

Blog do Jailton da Penha JDP

Nenhum comentário:

Postar um comentário