Páginas

sábado, 6 de julho de 2019

DUAS MORTES CONFIRMADAS POR FEBRE MACULOSA EM NATIVIDADE

Um menino de 3 anos e uma mulher de 50 morreram, no mês de junho, em Natividade, no Noroeste Fluminense, em consequência de febre maculosa. A causa das mortes foi confirmada por laudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Além das duas mortes, mais dois casos estão sendo investigados no município, um deles também fatal. Os dois casos suspeitos são de moradores de Ourânia.
Marly Pereira Martins deu entrada no Hospital de Natividade, no dia 15 de junho, com sintomas da doença e foi transferida para Itaperuna, mas morreu no dia 19. Ela era moradora de Ourânia, subdistrito de Natividade, casada e com filhos.
O menino de 3 anos era morador do bairro Bananeiro, para onde a família havia se mudado havia poucos meses. Ele deu entrada no dia 6 de junho em uma unidade de emergência de Natividade, mas a data da morte não foi divulgada.
De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica de Natividade, Vinicius Lopes, nos locais onde existe maior incidência de carrapatos, principalmente os da família Ixodida (carrapato-estrela), existem placas de orientação, devido ao número de animais como capivaras, cavalos, vacas e cachorros. 
— Além das placas de orientação, nós também conscientizamos a população, com nossos agentes indo às casas. Diante dos casos confirmados, vamos realizar na próxima semana algumas palestras e orientações também via redes sociais, para que nossa população tenha toda a orientação necessária sobre essa doença — disse Vinicius Lopes.

Folha1

Nenhum comentário:

Postar um comentário