Foi deflagrada nesta sexta-feira (05), pelo 29º BPM a “Operação Divisa Segura II”, em conjunto com as Polícias Militares de Minas Gerais e Espírito Santo, que visa combater a criminalidade nas regiões de limítrofes, além de impedir a circulação, entrada de criminosos e outros ilícitos nos estados envolvidos.
As ações se concentram em locais apontados pelos setores de inteligência como sensíveis e estratégicos, onde estão sendo realizados pontos de bloqueio e diligencias para cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão.
Na área do 29º Batalhão as ações estão ocorrendo na RJ 214 na comunidade de Santa Rita do Prata, zona rural de Varre-Sai que faz divisa com Guaçui/ES. Já em Bom Jesus do Itabapoana, os pontos de bloqueio acontecem na Estrada de Santo Eduardo (RJ 230), próximo a ponte sobre o Rio Itabapoana que divide os Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.
A operação Divisa Segura II, além da Polícia Militar do Estado Rio de Janeiro, conta com o apoio dos Comandos de Polícia Ostensiva Serrano (CPO-Ser) e Sul (CPO-Sul) do Espírito Santo e 12° Região Policial Militar de Minas Gerais, bem como a Polícia Rodoviária Federal.
No Espirito Santo serão ao todo 17 pontos de bloqueio, desde o município de Presidente Kennedy, Região Sul até Afonso Claudio, Região Serrana
Os Comandos de Polícia Ostensiva Serrana (CPO-Ser) e Sul (CPO-Sul) desencadearão nesta sexta-feira (05/07/2019), a Operação Divisa Segura II, com o objetivo de ampliar a presença da Polícia Militar do Espírito Santo em especial na região de fronteira com os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.
O objetivo da Operação é coibir e impedir a circulação e entrada de criminosos e produtos ilícitos. Ao todo serão 17 pontos de bloqueio, desde o município de Presidente Kennedy, Região Sul até Afonso Claudio, Região Serrana, contando com 206 militares e 53 viaturas subordinados aos dois Comandos de Polícia Ostensiva Capixabas, contando ainda com a ação conjunta do 6° Comando de Policiamento de Área (CPA) e o Comando de Policiamento Ambiental (CPAM) da Polícia Militar do Rio de Janeiro, a 12° Região Policial Militar de Minas Gerais e a Polícia Rodoviária Federal.
As Unidades que não fazem limite com o Estado vizinho ficarão encarregadas de realizar o cumprimento de Operações Cerco Tático, Mandados de Busca e Apreensão e Mandados de Prisão, além de saturação na região a fim de aumentar a visibilidade da PMES e proporcionar maior sensação de segurança.
Rádio Natividade/M1/29º BPM
Nenhum comentário:
Postar um comentário