Páginas

domingo, 1 de setembro de 2019

DEPUTADOS DA REGIÃO MANTÊM BOA FREQUENCIA


Arte: Eliabe Souza / Fotos: Folha da Manhã/Divulgação.
Os deputados do Norte e do Noroeste Fluminense estão entre os mais assíduos nas sessões tanto da Câmara Federal, em Brasília, como na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Em sete meses de mandatos, os representantes da região alçaram posições de destaque nas duas Casas em um momento que exige união entre todas as forças políticas do Estado do Rio de Janeiro contra a possível redistribuição dos royalties do petróleo. E uma das maiores exigências dos eleitores é pela assiduidade dos parlamentares ao local de trabalho. Somente na Alerj, segundo levantamento da Folha da Manhã, a média de falta dos deputados da região é de 0,36 por sessão, contra 1,81 entre todos os 70 alcaides. Dos sete representantes da região no Palácio Tiradentes, o único que bateu o ponto em todas as 64 sessões realizadas desde fevereiro foi Rodrigo Bacellar (SD). Já o mais faltoso entre todos é o vice-presidente e ex-prefeito de Itaperuna Jair Bittencourt (PP) com oito dias sem presença registrada.
Bacellar disse que vê com naturalidade o fato de estar em todas as sessões. “Primeiramente fico satisfeito pela nossa região estar representada por parlamentares assíduos e isso é importante para que a população acompanhe e fiscalize. Da minha parte vejo com tranquilidade e naturalidade o fato de estar em todas as sessões. Mesmo diante dos inúmeros compromissos decorrentes dos trabalhos das Comissões, da relatoria de uma CPI, das reuniões em busca de melhorias para nossa região e das minhas atividades advocatícias que dou continuidade em meu escritório, consigo ainda assim, manter uma agenda ativa e organizada, priorizando tudo aquilo que a população que me conduziu à Assembleia espera e deseja de minha atuação. Repito, estou simplesmente cumprindo com minha obrigação assim como os milhares de trabalhadores de nosso Estado”, disse Rodrigo.
De acordo com o gabinete de Bittencourt, as atribuições do deputado como primeiro vice-presidente da Casa fazem com que ele precise se ausentar mais vezes do que os colegas por ter o papel de representar a Alerj em eventos oficiais, principalmente no interior. A assessoria também disse que todas faltas foram justificadas.
Em Brasília, a região é representada por Christino Áureo (PP), Wladimir Garotinho (PSD), Clarissa Garotinho (Pros) e Felício Laterça (PSL). Os dois primeiros assumiram protagonismo em grupos de discussão sobre a indústria do petróleo e gás. Christino preside a Frente Parlamentar para o Desenvolvimento Sustentável do Petróleo e das Energias Renováveis, enquanto Wladimir comanda a Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios Produtores de Petróleo.
Na Câmara Federal, entre os deputados da região, a média é de apenas 0,3 faltas em todos os 67 dias com sessões. No ranking do Norte e Noroeste Fluminense, o mais assíduo é Wladimir Garotinho (três ausências), seguido pela irmã Clarissa (quatro faltas), de Christino (cinco ausências) e de Felício Laterça (oito faltas).

Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário