O ‘núcleo de ferro’ do governo Rafael Diniz já decidiu qual será o plano B a ser seguido na eleição de 2020. O nome escolhido para tentar a sucessão foi o de Jefferson Manhães, reitor do Instituto Federal Fluminense. O alto desgaste do prefeito com rejeição acima de um limite razoável, são os principais motivos para que já comecem a pensar no plano B.
O staff de Rafael também entende que dificilmente um nome que surja do próprio governo poderá entrar no páreo na eleição do ano que vem. E aposta na história familiar de Jefferson, neto do ex-prefeito José Alves de Azevedo, para tentar “salvar o barco”. Jefferson é filiado ao PT desde 1993, e teria uma chance de lançar seu nome na disputa.
Um dos entraves para que Jefferson aceite o desafio seria a eleição para reitor do IFF, marcada para dezembro deste ano. Falando em IFF, a proximidade de Jefferson ao ex-vereador Marcão se iniciou na instituição, onde os dois são concursados.
Vale lembrar que Rafael também é neto de um ex-prefeito, e o seu resultado na prefeitura é até ofensivo, se comparado com o do seu avô.
Fonte: Click Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário