Páginas

domingo, 20 de outubro de 2019

INSCRITOS EM PROCESSO SELETIVO CANCELADO AGUARDAM DEVOLUÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO

Eles cobram respostas da banca realizadora do certame e uma decisão da prefeitura
Os 450 candidatos inscritos para os cargos de Agente de Comunitário de Saúde e Agente de Combate a Endemias do processo seletivo 020/2019 da prefeitura de Mimoso do Sul, aguardam a devolução da taxa de inscrição após quase três meses da suspensão judicial para os cargos no certame.
A suspensão judicial aconteceu próximo o dia da prova o que deixou os candidatos sem saberem o que fazer. Eles cobram respostas da banca realizadora. “Nós pagamos as taxas e perto do dia da prova foi suspensa pela justiça, daí então, nenhuma satisfação foi dada para nós”, comenta Tawan.
Para outro candidato a situação é revoltante e desde julho não recebem nenhuma notificação sobre quando os valores serão estornados. “É uma vergonha! Parece que fomos enganados, ninguém fala nada sobre a situação, minha pergunta é, cadê o nosso dinheiro?”, desabafa B. C. P.
De acordo com as informações do edital a taxa de inscrição era de R$ 14,50 para todos os cargos. A reportagem procurou a banca examinadora, KLC Concursos, mas até o momento não foram respondidas nossas mensagens e também as ligações não foram atendidas.
O que diz a prefeitura
Segundo a prefeitura o processo ainda está em fase de recurso judicial para realização da prova para os dois cargos e após isso a situação será normalizada.
Serviços comprometidos
Muitos moradores enviaram fotos da ficha de comparecimento dos agentes de endemias nas residências e mostram que o serviço estava em déficit. Algumas residências não recebem os agentes desde fevereiro de 2018.
Discussões
O assunto causou discussões na Câmara dos vereadores do município. Vereadores bateram boca na tentativa de cobrar da prefeitura uma resposta para normalizar a situação.
Com medo da proximidade do período de chuvas e uma possível surto de epidemia de dengue, já que hoje, são apenas três agentes de combate a endemias que atuam.
A situação dos agentes comunitários de saúde também preocupa os representantes do legislativo. O número caiu de 80 agentes para apenas 54.

Rede M1

Nenhum comentário:

Postar um comentário