Brigadeiro e festa estão garantidos por muito tempo no Rio, a julgar pelo saldo dos primeiros dias do Aniversário Guanabara deste ano. Desde sexta-feira, os 650 mil consumidores que abarrotaram as 26 unidades da rede de supermercados para o tradicional período de promoções compraram 2,4 milhões de latas de leite condensado, o suficiente para preparar 97 milhões de brigadeiros — uma mordida para cada brasileiro, "se organizar direitinho", como diz a máxima.
Os clientes também pareciam estar com sede: tiraram das gôndolas 1,5 milhão de latas de cerveja, volume capaz de saciar o público de mais de três Maracanãs lotados em um churrasco.
As comemorações do Aniversário Guanabara — também conhecidas como "Black Friday raiz" no repertório dos memes da internet — começaram na sexta-feira e vão até 26 de novembro. Nesse período, a varejista tenta atrair o público com descontos de até 60% em mais de dois mil produtos. A meta do Guanabara é receber 1,6 milhão de clientes até o fim de domingo.
Os clientes também pareciam estar com sede: tiraram das gôndolas 1,5 milhão de latas de cerveja, volume capaz de saciar o público de mais de três Maracanãs lotados em um churrasco.
As comemorações do Aniversário Guanabara — também conhecidas como "Black Friday raiz" no repertório dos memes da internet — começaram na sexta-feira e vão até 26 de novembro. Nesse período, a varejista tenta atrair o público com descontos de até 60% em mais de dois mil produtos. A meta do Guanabara é receber 1,6 milhão de clientes até o fim de domingo.
Segundo balanço divulgado pela varejista, a promoção do leite condensado foi a mais cobiçada pelos consumidores nos dois primeiros dias de promoção. Como resultado, esses clientes queimaram em 24 horas 7% do estoque de 30 milhões de unidades da iguaria — acumulado pelo Guanabara antevendo a voracidade dos consumidores durante a promoção.
A rede de supermercados investiu R$ 35 milhões em estoques junto a 550 fornecedores. Entre os produtos estão 26 milhões de sabonetes, cinco milhões de latas de cerveja, três milhões de pacotes de fraldas e 25 milhões de unidades de creme de leite. Este, aliás, foi o segundo produto mais popular até agora entre os consumidores, que já compraram 2,3 milhões de unidades.
Mas os hábitos de consumo de quem quer poupar com as promoções vão além da cozinha. Os consumidores já compraram 310 mil pacotes com 16 rolos de papel higiênico - cerca de 149 mil quilômetros de papel, o bastante para dar quase quatro voltas ao redor da Terra. Levaram também 1,3 milhão de sabonetes.
Segundo o Guanabara, o volume de vendas registrado até agora é 10% maior em relação às promoções do ano passado. Parte disso se deve ao fato de os consumidores, diante da economia ainda lenta, estarem aproveitando os preços mais em conta para estocar produtos. Na avaliação de Albino Pinho, diretor de marketing da rede, são indícios disso os 100 mil carros que passaram pelos estacionamentos do Guanabara desde sexta.
"100 mil carros já passaram pelos nossos estacionamentos. Esse número comprova que o nosso cliente realmente aproveita o Aniversário para comprar e estocar", disse Pinho, em nota.
Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário