Páginas

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

NÃO HÁ MAIS DOMINGOS EM SÃO JOSÉ DO CALÇADO

"Saudade de sair de manhãzinha para pegar coleiro com o Rogério e o Cachola.
Dos banhos de rio no Poço do Chicão.
Do frango assado com macarrão feitos por minha mãe com carinho e devoção.
Dos jogos de fim de tarde no campo do Americano, frustração e vibração.
Dos causos do Lineu. Se ele não pagar nem eu. Ô Lineu!
Do rádio ligado "vendo" Nilton Santos, Didi, Quarentinha, Garrincha e aprendendo a amar o Botafogo, gloriosa e sofrida paixão.
Eu era a própria liberdade correndo alegre e livre pela imensa praça de Calçado.
Fui feliz, imensamente feliz! E esta felicidade dos domingos de minha infância compensa até hoje todas as frustrações que a vida porventura tenha me causado.
Não há mais domingos em minha querida São José do Calçado.
Só os que guardei [ saudade! ] na memória do coração."

Fonte: Blog do Barão/Zatonio Lahud

Nenhum comentário:

Postar um comentário