No dia 16 de outubro, última quarta-feira, foi realizada a segunda reunião para organização da Expedição Científica no Rio Itabapoana que irá da nascente do Rio, no Alto Caparaó até a sua foz, localizada no município de São Francisco do Itabapoana – RJ.
A reunião ocorreu no Instituto Federal Fluminense em Bom Jesus do Itabapoana – RJ e participaram representantes de diversas entidades como o Instituto Federal Fluminense, Instituto Federal do Espírito Santo, Universidade Estadual do Norte Fluminense, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Instituto Pacto pelas águas Capixaba, além das Prefeituras Municipais de Bom Jesus do Itabapoana (RJ), Bom Jesus do Norte (ES), Guaçuí (ES), Espera Feliz (MG), Caparaó (MG) entre outras.
Os participantes foram recepcionados pelo Diretor do Instituto Federal Fluminense – Campus Bom Jesus do Itabapoana, Carlos Freitas, e pelo Secretário Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Recursos Hídricos de Bom Jesus do Itabapoana, Evaldo Gonçalves Junior, que é também vice-presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana.
O objetivo da reunião foi definir as equipes de trabalho, dividindo a execução do projeto, logística, atividades de educação ambiental e grupos de pesquisa. Desse modo, foi dado início ao planejamento de ações que serão realizadas antes, durante e depois da expedição científica, como palestra, oficina e documentário.
A próxima reunião ocorrerá dia 13 de novembro, no município de Espera Feliz – MG.
Ascom PMBJI
Blog do Jailton da Penha JDP
Nenhum comentário:
Postar um comentário