Com o ar quente e úmido que já predomina no RJ, e o avanço de uma frente fria, o estado volta a ficar em atenção para chuva forte
Como mostramos mais cedo, o avanço de uma frente fria pelo estado do Rio de Janeiro estimula o aumento das áreas de instabilidade. Com o calor e umidade disponíveis na atmosfera, a possibilidade de ocorrência de temporais não é descartada e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já alerta para acumulados de chuva, que podem causar alguns transtornos. O órgão emitiu um aviso de perigo potencial para o estado nesta quarta, válido até às 12h desta quinta-feira (19/12). Pode ocorrer chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. O risco é baixo para alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco. A orientação é para que os moradores evitem enfrentar o mau tempo, observem as alterações nas encostas e evite usar aparelhos eletrônicos ligados na tomada.
O aviso abrange Aperibé, Cambuci, Italva, Itaperuna, Miracema, São Fidélis, Cardoso Moreira, Campos, Macaé, Itaocara, Pádua, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Macuco, Nova Friburgo, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, entre outras cidades. Por volta das 14h30 de hoje, áreas de instabilidade já provocaram chuva na Região Serrana e avançam em direção ao município de Bom Jesus do Itabapoana e Itaperuna, conforme mostram imagens de radar.
SF Noticias/foto ilustrativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário