De todo o verão, março deve ser o mês com mais dias de sol forte, mesmo assim tem previsão de passagem de uma forte frente fria, informa a Climatempo
O verão 2020 começa oficialmente na madrugada do próximo domingo (22/12) à 1h19min, e vai até 0h50min do dia 20 de março de 2020. Estação das férias escolares, quando muitas famílias viajam para as praias da região. Para o turismo e para os meteorologistas, o verão significa mais trabalho. Um janeiro sem dias ensolarados pode significar praias e piscinas menos lotadas e ganhos abaixo do esperado. Com a previsão de mais chuva que o normal para a região Sudeste, surge o questionamento: será que vai dar praia/ piscina ou banho de rio? De acordo com a meteorologista Patricia Madeira, analista de clima da Climatempo, “num país com litoral tão grande, com tantos quilômetros de praia como o Brasil, é claro que vai dar praia, em muitos dias. Porém, com a perspectiva de um verão com mais chuva do que o normal em muitas áreas do país, e especialmente em janeiro e em fevereiro, o risco de ter muitas nuvens e chuva naquela semana de folga escolhida com antecedência será maior.”
Ainda segundo a Climatempo, a chuva e as nuvens das frentes frias e da ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul) vão roubar um muitas horas de sol das praias do sudeste neste verão, especialmente em janeiro. “O mais provável é que seja um mês do mormaço do que de dias com sol forte” – informa a Climatempo. A ZCAS prevista para fevereiro de 2020 também vai atrapalhar o sol de muita gente, especialmente nas praias do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. De todo o verão, março deve ser o mês com mais dias com sol forte, mesmo assim tem previsão de passagem de uma forte frente fria. Ainda sobre as temperaturas, sem o bloqueio atmosférico que inibia a formação de áreas de instabilidade (sem a chuva para ajudar a baixar as temperaturas), não teremos madrugadas tão quentes, dias que já amanhecem quentes, como no último verão. O calor não deve ser tão intenso por vários dias seguidos.
SF Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário