Em Bom Jesus do Norte, um projeto de estimulo a escrita está mobilizando professores e alunos das escolas da rede municipal, com resultados positivos. A proposta foi elaborada pela equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e teve total apoio do Prefeito Marquinhos Messias, estando em sua segunda edição premiando alunos que se destacam na elaboração de textos. O Projeto Redação Nota 10 trabalha com etapas trimestrais com atividades de escrita voltada para alunos do Ensino Fundamental, a partir do 3º ano, inclusive alunos das salas de recursos, sendo disponibilizada uma aula por semana onde são trabalhados atividades de estrutura de textos com temas específicos.
No final de cada trimestre são selecionados os três melhores textos de cada turma para, no final do ano, serem premiados as três melhores redações do município. No 1º trimestre o tema trabalhado foi a água, sua importância, como ela está sendo utilizada atualmente e sugestões para evitar seu desperdício. No 2º trimestre o tema abordado foi o lixo e seu impacto na sociedade. No 3º trimestre foi trabalhada a importância do meio ambiente para a sociedade.
“Nós acompanhamos de perto o processo educacional de nossos alunos, com investimentos importantes e o resultado é um crescimento na qualidade do ensino e aprendizagem”, destacou o Prefeito Marquinhos Messias que na semana passada fez a entrega de três laboratórios de informática para as escolas, no valor aproximado de R$ 100 mil reais, com recursos do próprio município.
Na ultima quinta-feira (5) aconteceu a premiação da 2ª edição do Projeto Redação Nota 10, evento que reuniu diretores, professores, alunos e familiares no auditório da Universidade Aberta do Brasil-UAB, no centro da cidade e premiou três alunos de cada período. Segundo Rogério Cantelle, Secretário Municipal de Educação a proposta de estimulo a escrita teve bons resultados no ano passado. “O trabalho com a escrita possibilitou um aprendizado mais amplo, alcançando uma melhor interpretação de textos e estruturação das redações, contribuindo para um aprendizado ainda melhor, não só na disciplina de português”, destacou Cantelle.
Vanderlei Soares, pai da aluna Isadora, estudante do 5º ano do Colégio São Sebastião e uma das premiadas, disse que o projeto é maravilhoso, sendo um marco para a educação na região, pois trabalha a escrita com temas tão atuais como o Meio Ambiente. “ Trazer atividades com temas tão atuais, muda o comportamento da criança, por isso parabenizo a prefeitura, pois tem um ensino de qualidade, conteúdos de qualidade e tem sido um diferencial na região”, destacou o senhor Vanderlei que deu exemplo de mudanças positivas de comportamento da filha sobre a responsabilidade ambiental.
Ascom PMBJN
Blog do Jailton da Penha JDP
Nenhum comentário:
Postar um comentário