Páginas

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

ALERTA DE TEMPORAIS A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA PARA O ESPÍRITO SANTO

Há previsão de pancadas de chuva, podendo ser acompanhadas de rajadas de vento e trovoadas a partir da tarde em todas as regiões
O tempo permanece fechado em todo o Espírito Santo. Nesta terça-feira (21), a formação de um canal de umidade mantém a instabilidade em todas as regiões, segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural, (Incaper). Há previsão de pancadas de chuva, podendo ser acompanhadas de rajadas de vento e trovoadas a partir da tarde em todas as regiões. É preciso ficar em alento, pois há risco de temporais em alguns pontos do estado.
Na Grande Vitória, as temperaturas caem, e ficam entre mínima de 23 °C e máxima de 28 °C.
Em Vitória a mínima será de 23 °C e máxima de 28 °C.
Na Região Sul, sol entre nuvens. Previsão de pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde. Há risco de temporais em alguns pontos da região. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 25 °C. Nas áreas altas: mínima de 19 °C e máxima de 22 °C.
Na Região Serrana, sol entre nuvens. Previsão de pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde. Há risco de temporais em alguns pontos da região. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 25 °C. Nas áreas altas: mínima de 16 °C e máxima de 23 °C.
Na Região Norte, sol entre nuvens. Previsão de pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde. Há risco de temporais em alguns pontos da região. Temperatura mínima de 23 °C e máxima de 31 °C.
Na Região Noroeste, sol entre nuvens. Previsão de pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde. Há risco de temporais em alguns pontos da região. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 31 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 20 °C e máxima de 27 °C.
Na Região Nordeste, sol entre nuvens. Previsão de pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde. Há risco de temporais em alguns pontos da região. Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 30 °C.
Quarta-feira (22)
Na quarta-feira, a configuração da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) mantém as condições de instabilidade no Espírito Santo. Há previsão de pancadas de chuva, podendo ser acompanhadas de rajadas de vento e trovoadas, especialmente a partir da tarde, em todas as regiões. Há risco de temporais em alguns pontos do estado. Na Grande Vitória, as temperaturas variam entre mínima de 24 °C e máxima de 31 °C.
Quinta-feira (23)
Na quinta-feira, a persistência da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) mantém o tempo fechado sobre o Espírito Santo. A previsão é de pancadas de chuva. Na Grande Vitória, há risco de chuva intensa. A temperatura mínima é de 25°C e a máxima de 29 °C.
Sexta-feira (24)
Para a sexta-feira a previsão é de pancadas de chuva com trovoadas em todas as regiões. As chuvas virão acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento, podendo ocasionar grandes acumulados. Todos devem ficar em alerta.
Sábado (25)
No sábado a previsão é de pancadas de chuva com trovoadas em todas as regiões. As chuvas virão acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento, podendo ocasionar grandes acumulados.
Aviso especial
Validade: 20 a 24/01/2020 – segunda a sexta-feira
20 a 22/01/2020 (segunda a quarta-feira) - Nível de ATENÇÃO devido à previsão de pancadas moderadas a fortes de chuva. As chuvas virão acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento, podendo ocasionar grandes acumulados. Não se descarta a ocorrência de granizo em pontos isolados. Para mais detalhes, acompanhe a Previsão de Tempo.
23 e 24/01/2020 (quinta e sexta-feira) - Nível de OBSERVAÇÃO devido a continuidade das condições meteorológicas favoráveis para a continuidade das chuvas. Para mais detalhes, acompanhe a Previsão de Tempo.
Em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com os órgãos de Defesa Civil através do telefone (27) 3194-3652. 
*Informações da Coordenação de Meteorologia do Incaper. Informações sujeitas a modificações sem aviso prévio.

Redação Folha Vitória


Nenhum comentário:

Postar um comentário