Páginas

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

ERRO NO ENEM: MEC ESTENDE PRAZO PARA ESTUDANTES SE INSCREVEREM NO SISU

O ministro Abraham Weintraub explicou o erro ao lado do presidente do Inep, Alexandre Lopes.
Foto:Reprodução

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou em sua página no Twitter que o prazo para os estudantes se inscreverem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) será ampliado em dois dias. Os estudantes terão até domingo para tentar uma vaga na universidade. O Sistema será aberto nesta terça-feira.
De acordo com o ministro, o erro nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão concentrados em quatro cidades: Alagoinhas (BA), Viçosa (MG), Ituiutaba (MG), Iturama (MG). Cerca de 6 mil pessoas foram afetadas pela falha. O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, afirmou que todas as provas foram verificadas.
— O problema foi basicamente na impressão que a máquina pulou. Foi um problema com a impressão da prova. A pessoa tem uma nota inteira da segunda prova negativada. Não tem um caso pontual de duas questões, três questões, e também não tem nada a ver com Redação. Redação teve zero de problema. O Sisu vai estar aberto no prazo previsto e para quem tiver problema estamos estendendo em mais dois dias. Termina no domingo o prazo para inscrição. Bola para frente — disse Weintraub.
O presidente do Inep explicou que as provas foram confrontadas com todos os gabaritos possíveis para corrigir o erro na nota:
— Pegamos todos os quase 4 milhões de participantes e corrigimos a prova dele com todos os gabaritos possíveis e calculamos todas as proficiências possíveis, a gente olhou todos os casos, todas as situações em que poderia ter algum tipo de modificação de nota. Pode olhar na página do participante, sua nota já foi corrigida.
Jornal Extra


Nenhum comentário:

Postar um comentário