O presidente do TJRJ,
desembargador Claudio de Mello Tavares, o desembargador Peterson Barroso Simão
e o presidente do TRE-RJ, desembargador Cláudio Brandão de Oliveira
A cerimônia contou com as presenças dos presidentes do TRE, desembargador Cláudio Brandão de Oliveira, e do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Claudio de Mello Tavares; do corregedor-geral de Justiça e ex-presidente do TRE-RJ, desembargador Bernardo Moreira Garcez Neto; e dos também ex-presidentes do TRE-RJ, desembargadores Antônio Jayme Boente, Carlos Santos de Oliveira e Edson Vasconcellos, além de outros desembargadores estaduais e autoridades.
O desembargador Peterson Barroso Simão ocupará por dois anos a vaga decorrente do término do biênio do desembargador Luiz Fernando de Andrade Pinto. Em discurso, ele afirmou que atuará para fortalecer o trabalho da Corte Eleitoral.
- Espero contribuir no esforço contínuo do TRE-RJ para garantir a legitimidade do processo eleitoral e a fiscalização rigorosa, para assegurar que os eleitores possam escolher candidatos que tenham uma campanha limpa, com ética e respeito. A boa política é o caminho para fortalecer a democracia", discursou o magistrado.
Formado em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Peterson Barroso Simão ingressou na magistratura em 1992. Foi promovido a desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) em 2013. Atualmente integra a 3ª Câmara Cível e atua como suplente no Órgão Especial. Na Justiça Eleitoral, foi o juiz titular da 114ª ZE e da 142ª ZE, ambas em Niterói. Por dois mandatos, foi presidente da Primeira Seção (Niterói) da Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), além de integrar a diretoria da Escola da Magistratura naquele município.
Foto: Assessoria
de Comunicação do TRE-RJ
Ascom/TRE-RJ
Blog do Jailton da Penha-JDP
Nenhum comentário:
Postar um comentário