Páginas

quinta-feira, 28 de maio de 2020

MAIS DA METADE DOS PACIENTES INFECTADOS NO ES ESTÁ CURADA DA COVID-19

José Dalrio teve alta do Hospital Meridional  — Foto: Reprodução/Hospital Meridional
José Dalrio teve alta do Hospital Meridional — Foto: Reprodução/Hospital Meridional
Das 11.484 pessoas infectadas pelo coronavírus no Espírito Santo, mais da metade já está curada da doença.
De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), 6.334 pacientes já haviam conseguido eliminar o vírus do organismo até a tarde desta quarta-feira (27).
O total de pacientes ainda não-curados no estado é de 4.639. Estes são considerados os casos ativos da doença, ou seja, que ainda são capazes de transmitir o coronavírus para outras pessoas.
Nessa lista, lideram bairros como a Praia da Costa, em Vila Velha, e Jardim Camburi, em Vitória. Mas foi também nestes bairros onde houve o maior número de curas.
Em Jardim Camburi, 199 moradores conseguiram superar o vírus. Já na Praia da Costa foram 173, enquanto em Itapuã, também em Vila Velha, há 129 curados.
Curados e homenagens
Cada vitória diante do vírus é comemorada não só pelas famílias, como também pelos profissionais de saúde, que estão na linha de frente do combate à doença.
E é por isso que eles têm feito questão de homenagear os pacientes com frequência no momento em que eles deixam os hospitais.
Uma salva de palmas ecoou pelos corredores da unidade geriátrica do Hospital Meridional da Serra, na manhã do dia 28 de abril, quando médicos e enfermeiros se reuniram para se despedir de José Dalrio, um idoso de 93 anos, que apesar da idade, conseguiu enfrentar a Covid-19.

G1-ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário